Orlando Luz avança às semis do Challenger de Madri

Orlando Luz se garante nos tie-breaks e avança às semis de dupals no Challenger de Madri; Rafael Matos avança em Monte Carlo; Marcelo Demoliner cai em Monza

Orlando Luz está na semifinal de duplas do Challenger 100 de Madri. Ao lado do francês Albano Olivetti, o brasileiro derrotou o indiano Siddhant Banthia e o búlgaro Alexander Donski em sets diretos de 7/6 [2] e 7/6 [4] e seguiu adiante no torneio espanhol de saibro. O dia também marcou o avanço de Rafael Matos nas duplas de Monte Carlo e da derrota de Marcelo Demoliner no Challenger de Monza.

O detalhe mais interessante da partida entre Luz/Olivetti e Banthia/Donski foi a falta de quebras de serviço. As duas duplas defenderam três break-points cada e confirmaram todos os games de saque, forçando os dois sets à disputa do tie-break. Por lá, Orlando Luz e Albano Olivetti se sobressaíram e venceram por 7-2 e 7-4 para levar a vitória.

Cabeças de chave número 2 em Madri, Luz e Olivetti enfrentarão o português Francisco Cabral e o austríaco Lucas Miedler, terceiros favoritos, na semifinal do torneio. O brasileiro já somou 36 pontos na atual campanha, mas como defendia 24 pontos nesta semana ele deve permanecer na 64ª colocação do ranking mundial de duplas da ATP.

Avanço em Monte Carlo e derrota em Monza

Nos outros compromissos do tênis brasileiro nesta manhã de quinta-feira (10), Rafael Matos e o belga Joran Vliegen avançaram às quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo. O triunfo veio após os rivais das oitavas Andrey Rublev e Karen Khachanov desistirem do torneio. Na próxima fase, Matos e Vliegen enfrentam a dupla cabeça de chave número 2 formada pelo britânico Henry Patten e o finlandês Harri Heliovaara.

Por fim, Marcelo Demoliner e o holandês Matwe Middelkoop caíram nas quartas de final do Challenger de Monza. Dupla número 4 do torneio, Demoliner e Middelkoop sofreram uma virada diante do italiano Francesco Maestrelli e o tcheco Dalibor Svrcina, em aprciais de 4/6, 6/2 e 11/9.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros