Após ser eliminado na chave simples do Challenger de Sarasota, Daniel Dutra também se despediu nas duplas. Jogando ao lado do zimbabuano Courtney Lock, o brasileiro acabou derrotado nesta quarta-feira (9) por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7(7)/6(4), pela parceria formada pelo norte-americano Vasil Kirkov e o australiano Blake Bayldon.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O primeiro set da partida seguiu equilibrado até a reta final, com as duplas trocando games de serviço. A disputa seguiu parelha até o 4/4, quando Vasil Kirkov e Blake Bayldon conseguiu uma quebra decisiva no último game de saque de Daniel Dutra e Courtney Lock, fechando o set em 6/4.
O segundo set seguiu um roteiro semelhante ao anterior, com as duplas se mantendo parelhas e sem permitir que a outra abrisse vantagem, o que levou a disputa ao tie-break. Na parte decisiva, o equilíbrio deu lugar às quebras de serviço. Kirkov e Bayldon abriram 2/0, e a dupla formada por Daniel Dutra e o zimbabuano Courtney Lock chegou a diminuir a diferença. No entanto, novas quebras e a eficiência nos momentos decisivos garantiram a vitória do norte-americano Vasil Kirkov e do australiano Blake Bayldon, que fecharam o set em 7/4 no tie-break.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Chave individual
O tenista brasileiro Daniel Dutra foi eliminado na primeira fase do torneio ao ser derrotado pelo norte-americano Michael Mmoh por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/3. Antes de chegar à chave principal, Dutra precisou superar dois confrontos no qualificatório. Na estreia, venceu o francês Thomas Faurel por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4). Na sequência, garantiu vaga com nova vitória em sets diretos sobre o americano Bruno Kuzuhara, com duplo 6/4.