A volta de João Fonseca à quadra já está chegando perto de acontecer. O jovem brasileiro tirou as duas últimas semanas de descanso após o acúmulo de partidas disputadas neste início de temporada. O atual número 59º do ranking mundial da ATP já definiu o calendário dos próximos torneios que entrará, começando pelo Masters 1000 de Madri, no dia 23 de abril.
Desde o início do ano até a eliminação no Masters 1000 de Miami, no final de março, João Fonseca disputou 26 partidas no circuito profissional da ATP, estando entre os tenistas com mais jogos em 2025. Neste período, o jovem carioca de apenas 18 anos conquistou três títulos: o Challenger de Camberra, o ATP 250 de Buenos Aires e o Challenger de Phoenix. Além disso, o brasileiro teve campanhas positivas no Australian Open e no Masters de Miami, com vitórias sobre Andrey Rublev e Ugo Humbert, respectivamente.
Após o merecido descanso, João Fonseca definiu os próximos torneios que irá disputar na nova gira de saibro. A começar pelo Masters 1000 de Madri, que começa no dia 23 de abril e termina em 4 de maio, tendo quase duas semanas de duração. O brasileiro também se inscreveu no Challenger 175 de Estoril, que acontece paralelamente ao Masters de Madri, para caso ele perca nas fases iniciais do torneio espanhol. Assim como fez com Indian Wells e o Challenger de Phoenix.
Na sequência, estão previstos outros dois grandes torneios em solo europeu: o Masters de Roma e Roland Garros. O Masters italiano terá início no dia 7 de maio, enquanto o Grand Slam francês começará
em 25 de maio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Por fim, João Fonseca tem o Challenger de Estoril no calendário. Então, o calendário em Estoril. Por isso..