Rafael Matos fez valer a entrada na chave de duplas como alternate no Masters 1000 de Monte Carlo. Nesta segunda-feira (7), o brasileiro e o belga Joran Vliegen estrearam com vitória sobre o francês Arthur Rinderknech e do monegasto Valentin Vacherot por 6/4, 6/7 [7] e 10/2 e avançou às oitavas de final.
Acostumados a jogar juntos desde o ano passado, Rafael Matos e Marcelo não conseguiram entrar no Masters 1000 de Monte Carlo como dupla por conta do ranking. Assim, Rafael Matos formou a parceria com o belga Joran Vliegen, atual campeão do torneio ao lado de Sander Gille. Porém, o brasileiro e o belga só entraram na disputa graças a desistência do francês Ugo Humbert e o italiano Lorenzo Musetti.
Com o triunfo na estreia, Matos e Vliegen enfrentarão os russos Andrey Rublev e Kaen Khachanov nas oitavas de final. A partida deve acontecer nesta terça-feira (8), mas ainda não tem horário confirmado.
Por outro lado, Marcelo Melo voltou a jogar ao lado do alemão Alexander Zverev. No entanto, a dupla acabou caindo na primeira rodada diante dos britânicos Julian Cash e Lloyd Glasspool. Por fim, vale lembrar que além dos 1000 pontos para o ranking mundial, o torneio distribui 6,1 milhões de euros em premiação total.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY