Laura Pigossi é vice-campeã na duplas do WTA 250 de Bogotá

Laura Pigossi e Irina Bara sofrem virada e ficam com o vice-campeonato de duplas do WTA 250 de Bogotá

O título da chave de duplas do WTA 250 de Bogotá escapou por pouco das mãos de Laura Pigossi. Ao lado da romena Irina Bara, a brasileira saiu na frente na final do torneio colombiano, mas acabou cedendo a virada na sequência e amargando o vice. O troféu ficou com as espanholas Cristina Bucsa e Sara Sorribes Tormo, que venceram em parciais de 5/7, 6/2 e 10/5.

Esta era a maior final da carreira de Laura Pigossi nas duplas do circuito mundial de tênis da WTA. Antes, a brasileira havia conquistado um torneio nível 125 em Florianópolis, junto com a polonesa Maja Chwalinska. Além disso, vale lembrar que ela também foi vice-campeã do simples na capital colombiana em 2022.  

Apesar da derrota na final, a campanha no WTA 250 de Bogotá também deve lhe render sua melhor colocação no ranking mundial de duplas. Com 160 pontos garantidos, Pigossi saltarará da 137ª  para a 109ª posição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial