Marcelo Melo e Zverev perdem na estreia de Monte Carlo

Atuais vice-campeões, Marcelo Melo e Alexander Zverev caíram na primeira rodada do Masters 1000 de Monte Carlo 2025

Marcelo Melo e Alexander Zverev estão fora da chave de duplas do Masters 1000 de Monte Carlo. Vice-campeões na última edição, o brasileiro e o alemão não conseguiram repetir a boa campanha na atual edição e caíram na primeira rodada. A derrota deste domingo (6) veio diante dos britânicos Julian Cash e Lloyd Glasspool, cabeças de chave número 7, em sets diretos de 6/1 e 6/4.

A queda precoce impacta na posição de Marcelo Melo no ranking mundial de duplas da ATP. A derrota faz o brasileiro perder os 600 pontos que conquistou no ano passado em Monte Carlo, fazendo Melo cair 18 posições e ficar no 44º lugar.

O fator crucial da derrota de Marcelo Melo e Alexander Zverev foi o baixo aproveitamento nos saques. A dupla teve apenas 22% de aproveitamento nos pontos durante os segundos serviços (2/9) e 61% no primeiro saque (23/38). Do outro lado, Julian Cash e Lloyd Glasspool foram mais consistentes e não cederam nenhuma quebra de serviço durante a partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Tênis

Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras