Gabriel Sidney é eliminado nas semis do Challenger de Campinas

O brasileiro, que fazia dupla com o francês Enzo Couacaud, foi eliminado por dois japoneses

Na tarde deste sábado (5), Gabriel Sidney, que fez dupla com o francês Enzo Couacaud, foi eliminado nas semifinais do Challenger de Campinas de tênis. O brasileiro caiu para os japoneses Takeru Yuzuki e Seita Watanabe por 2 sets a 1.

A PARTIDA

Gabriel e Enzo começaram o duelo contra os asiáticos bem, marcando o primeiro ponto da partida. Contudo, a dupla levou a virada dos japoneses, que abriram 3/1. Gabriel Sidney e Enzo Couacaud até conseguiram empatar novamente (4/4), mas foram superados por 6/4.

O segundo set foi o mais longo (44 minutos) e terminou com a apertada vitória brasileira-francesa. Durante a parcial inteira, Gabriel e Enzo marcavam e, logo em seguida, Takeru e Seita empatavam. Esse padrão se manteve até o 5/5, quando o brasileiro e sua dupla ampliaram e venceram por 7/5.

Por fim, Takeru Yuzuki e Seita Watanabe foram bem superiores no tie-break, venceram por 10/5 e se classificaram para a final do Challenger de Campinas.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A FINAL

Apesar de conseguir chegar na final, os japoneses foram superados para os argentinos Mariano Kestelboim e Gonzalo Villanueva. A dupla sul-americana foi campeã do Challenger de Campinas vencendo por 2 sets a 0 (6/2 e 7[7]/6[5]).

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros