Nas duplas, Pigossi conquista virada e vai à semi em Bogotá

Em parceria com Irina Bara, a brasileira derrotou parceria cabeças de chave 4 e vai brigar por vaga na final do WTA 250 colombiano

Laura Pigossi está nas semifinais do WTA 250 de Bogotá, na Colômbia. Formando parceria com a romena Irina Bara, a brasileira medalhista olímpica derrotou a dupla formada pela canadense Ariana Arseneault e da georgiana Oksana Kalashnikova com parciais de 5/7, 6/2 e 10-6 nesta quinta-feira (3). 

Na briga por uma vaga na final, Pigossi e Bara têm pela frente a dupla cabeça de chave número 2 do WTA 250 de Bogotá. O confronto contra a parceria da britânica Emily Appleton e a norte-americana Quinn Gleason está marcado para esta sexta-feira (4). 

A campanha na capital colombiana deve render a melhor colocação de Laura Pigossi no ranking de duplas. A tenista brasileira começou a semana na 137ª posição da WTA e pode aparecer em 115º lugar na próxima atualização da lista. Seu recorde anterior a 125ª posição. 

Resumo do jogo

Enfrentando as cabeças de chave número 4, Pigossi e Bara viram as rivais vencerem dois games seguidos para abrir 3/1 no primeiro set. A brasileira e a romena reagiram logo em seguida para empatar em 3/3, mas as adversárias conseguiram mais uma sequência e saíram na frente. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Laura Pigossi e Irina Bara foram dominantes nos segundo set. Com firmeza no serviço, a brasileira e romena não foram quebradas, enquanto conseguiram quebras no quarto e oitavo games para empatar com 6/2. No match-tiebreak, abriram 5-2 e administraram a vantagem até 10-6.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros