Eduardo Ribeiro elimina o 5º favorito e avança em Campinas

O tênis brasileiro teve agenda cheia no Challenger 75 de Campinas. Foram 12 tenistas brasileiros em ação em seis partidas nesta quarta-feira (2). O grande destaque do dia ficou com a classificação às quartas de final da chave de simples do gaúcho Eduardo Ribeiro. Convidado para o torneio, ele derrotou o francês Enzo Couacaud, cabeça 5 em Campinas, por 6/2 e 6/4 em 1h18.

Aos 27 anos de idade, Eduardo Ribeiro aparece no 589º lugar do rnaking mundial da ATP. Apesar dos poucos holofotes, ele foi o primeiro brasileiro a garantir uma vaga às quartas de final desta edição do Challenger de Campinas, que ainda conta com três tenistas do Brasil vivos na chave de simples.

Voltando de uma cirurgia no punho, que lhe afastou das quadras por três meses, Ribeiro estreou na segunda-feira (29) com vitória sobre o compatriota Pedro Boscardin Dias. Agora, ao eliminar Enzo Couacaud (275º), Eduardo sobe para o 531º posto do ranking ao vivo. Na semifinal, ele terá pela frente o principal favorito do torneio, o chileno Tomas Barrios Vera, algoz de João Lucas Reis nas oitavas de final (7/5, 2/6 e 6/2).

Vale destacar que Eduardo Ribeiro também conquistou uma vitória nesta quarta-feira pela chave de duplas em Campinas. Ao lado do compatriota Gustavo Almeida, ele venceu os peruanos Arklon Huertas del Pino e Conner Huertas del Pino em sets diretos de 7/6 [3] e 6/3.

Challenger de Campinas

Nas outras partidas do dia no tradicional torneio sediado na Sociedade Hípica de Campinas, os destaques ficaram com as classificações de Gabriel Roveri e Mateo Barreiros Reyes nas chaves de duplas. Roveri jogou ao lado do francês Enzo Couacaud e venceu os brasileiros Enzo Camargo Lima e Gustavo Albieri, por 6/0 e 6/3.

Reyes também eliminou uma parceria 100% brasileira. Ao lado do búlgaro Petr Nesterov, ele derrotou o Pedro Sakamoto e Daniel Dutra por 7/6 [5], 1/6 e 10/7. Por fim, os brasileiros Victor Hugo Remondy Pagotto e Breno Braga caíram para os argentinos Mariano Kestelboim e Gonzalo Villanueva, quarto favoritos, por 6/1 e 6/3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros