O Brasil tem dois representantes garantidos na segunda rodada do Challenger de Campinas, em São Paulo. Nesta segunda-feira (31), primeiro dia de disputas da chave simples, João Lucas Reis e Eduardo Ribeiro venceram seus adversários e se classificaram para as oitavas de final. Na Colômbia, Laura Pigossi e Ingrid Martins tiveram partidas adiadas por conta de chuva.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Eduardo Ribeiro foi o primeiro a se classificar. Ele fez um duelo brasileiro contra Pedro Boscardin Dias. Depois de uma primeira parcial sob controle, a vitória veio no segundo set apertado: 6/3 e 7/5. Na próxima rodada, ele tem pela frente o francês Enzo Couacaud.
João Lucas Reis teve uma vitória mais tranquila. O recifense enfrentou o argentino Renzo Olivo na estreia. Com parciais de 6/3 e 6/3, João Lucas avançou para enfrentar o chileno Tomás Barrios Vera, principal cabeça de chave do torneio.
Chuva adia partidas em Bogotá
Além do Challenger de Campinas, o Brasil também contou com tenistas em ação na Colômbia. Na disputa do WTA 250 de Bogotá, Laura Pigossi e Ingrid Martins tiveram suas partidas adiadas por conta da chuva.
Pigossi enfrentava a alemã Laura Siegemund e perdia o primeiro set por 5/2. A partida foi remarcada para esta terça-feira (1º) e deve começar por volta das 15h30 (horário de Brasília). Ingrid Martins nem chegou a entrar em quadra. Ela iria estrear nesta segunda-feira na chave de duplas ao lado da argentina Julia Riera. O confronto contra as colombianas Mariana Barraza e Maria Jose Uribe ainda não ganhou nova data.