Carol Meligeni sofre apagão e não avança em Bogotá

Brasileira teve duas quebras de vantagem no primeiro set, mas perdeu cinco games consecutivos em início de final do quali colombiano

Carol Meligeni bateu na trave do quali do WTA 250 de Bogotá. Na final da chave, valendo uma vaga na parte principal da competição, ela acabou sendo derrotada pela croata Lea Boskovic, por 2 a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/0, em 2h27 de partida. 

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Tanto Carol quanto a tenista croata tinham confirmado o favoritismo no primeiro confronto eliminatório do quali. A brasileira venceu a mexicana Victoria Rodriguez por 2 a 0, com duplo 6/2, enquanto Lea venceu a colombiana Emanuela Lares também sem perder sets, com parciais de 6/0 e 6/1. Fulana de tal agora avança para chave que conta com Marie Bouzkova como a principal  atleta.

Apesar da derrota de Carolina, Brasil será representado por Laura Pigossi, que enfrenta Laura Siegemund, parceira de Bia Haddad Maia, na estreia.

A partida

Partida começou equilibrada, com ambas as tenistas trocando confirmações de serviços. No terceiro e quarto game de saque da croata, Carol conseguiu duas quebras, ficando com grande vantagem no set. Sacando para fechar a parcial, Carol teve uma quebra devolvida, dando sobrevida à adversária. Na sequência, Boskovic quebrou mais duas vezes, saindo de um 5 a 2 contra para um 7 a 5 a favor, fazendo 1 a 0, em 1h02 jogados.

Segunda parcial foi um festival de quebras. Foram cinco ao todo, sendo três conquistadas por Carol Meligeni, que empatou a partida fechando o set em 6/4, jogados em 47 minutos. No game da confirmação do empate, a brasileira ainda teve que salvar dois breakpoints da croata, no que poderia ser a sexta quebra.

No fim, Lea Boskovic sobrou e fechou a partida com um pneu – 6 a 0. Vitória por 2 a 1, com em 2h27, para se classificar para a chave principal do evento.

Gabriel Turolla

Mais em​ Tênis

O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama