Depois de 14 anos, a Costa do Sauípe está de volta ao cenário internacional do tênis. O point no litoral da Bahia, que sediou o Brasil Open entre 2001 e 2011 irá receber um torneio ATP Challenger 125 em outubro desse ano. O anúncio oficial foi feito nesta sexta-feira (28) em uma entrevista coletiva em São Paulo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O ATP Challenger da Costa do Sauípe acontecerá entre os dias 19 e 26 de outubro, em quadras de saibro. O evento dará 125 pontos ao campeão no ranking da ATP e terá premiação de até 200 mil dólares. A chave de simples contará com 32 atletas, enquanto o torneio de duplas terá 16 parcerias.
“É um orgulho trazer esse grande evento internacional, o segundo maior do Brasil depois do Rio Open. É um evento que vem colaborar no crescimento do tênis brasileiro. E aqui na América do Sul ele vai ajudar a puxar mais para cima o circuito Challenger, então acho que é uma rede onde começam todos se puxando”, afirmou Nelson Aerts, gestor da Try Sports que é uma das organizadoras do Challenger da Costa do Sauípe.
Histórico na Bahia
Grandes nomes do tênis mundial jogaram na Costa do Suaípe na época em que o local sediava o Brasil Open entre 2001 e 2011. Gustavo Kuerten foi bicampeão do evento em 2002 e 2004. O seu segundo título ainda é o último de um atleta brasileiro em casa no circuito ATP em torneios de simples. Outra estrela que já passou pelo local é Rafael Nadal. O Touro Miúra foi campeão do Brasil Open em 2005.