Orlando Luz avança à semifinal de duplas em Girona

Além da classificação de Orlando Luz em Girona, outros três brasileiros avançaram no Challenger de Concepción

O tênis brasileiro alcançou duas semifinais em torneios de duplas de nível challenger nesta quinta-feira (27). Pelo Challenger de Girona, na Espanha, Orlando Luz e o francês Gregoire Jacq derrotaram o argentino Marco Trungelliti e o espanhol Oriol Roca Batalla em sets diretos de 7/6 [3] e 6/1, para avançar à semi. Já em Concepción, no Chile, Luis Britto e Daniel Dutra venceram o argentino Valentin Basel e o colombiano Cristian Rodríguez por 6/4 e 6/3.

Vale destacar que Orlando Luz e Gregoire Jacq foram campeões em Múrcia, também na Espanha, na semana passada. Em Girona, eles buscam o segundo título jogando juntos, além de terem alcançado duas quartas de final nos ATPs 250 de Buenos Aires e Santiago. Para alcaçar a final no torneio espanhol, a dupla precisará passar pelo monegasco Romain Arneodo e o alemão Andreas Mies.

Concepción

Já Luis Britto e Daniel Dutra buscam a primeira final de um torneio de nível Challenger jogando juntos. Para isso, eles enfrentarão o norte-americano Vasil Kirkov e do chileno Matias Soto, principais cabeças de chave em Concepción.

Já na chave de simples, as oitavas de final reservou um duelo entre dois tenistas do Brasil. Por lá, João Lucas Reis (380º) derrotou Pedro Boscardin (449º), que veio do qualificatório, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/5 e 6/3. Nas quartas de final, João Lucas Reis enfrentará o estadunidense Emilio Nava, que foi campeão no Challenger de Assunção no último domingo, batendo Thiago Monteiro na decisão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro
Primeiro brasileiro a ser convocado desde que a competição foi criada, Fonseca se junta aos tenistas Taylor Fritz, Tommy Paul e Ben Shelton, capitaneados pela lenda Andre Agassi
Felipe Meligeni se despediu do Challenger de Oeiras 5, em Portugal, na primeira rodada. Ele perdeu para o sueco Elias Ymer por desistência após revés no primeiro set (6/3) e começo ruim no segundo (3/0)