João Fonseca e Alex de Minaur fizeram um grande jogo pela terceira rodada do Masters 1000 de Miami. O australiano conseguiu vencer a jovem estrela brasileira após 2h31 de jogo com parciais de 5/7, 7/5 e 6/3. Depois da partida, jogada em alto nível, o tenista da Oceania desabafou:
- Brasil fatura três medalhas no WTT Youth Contender Monteria
- Brite brilha no perímetro e Bauru elimina São Paulo no NBB
- Corinthians bate Ourinhos fora de casa e chega a 10 vitórias na LBF
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
- Corinthians vence clássico e assume liderança no Paulistão
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
“Foi uma batalha infernal. Eu sabia o que esperar. Ele não é apenas um jogador incrivelmente talentoso, perigoso e explosivo, mas está jogando com muita confiança no momento e a multidão o apoia”, disse De Minaur. “Eu sabia que seria difícil e que isso exigiria cada grama de mim. Apenas abaixei a cabeça e comecei a trabalhar. Então estou muito feliz com essa vitória”, afirmou.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O australiano confessou que precisou de uma dose a mais de concentração para não se deixar abalar pelo barulho que os torcedores brasileiros fizeram durante a partida. “Você pode ir lá, pode reclamar, pode ficar abalado, fazer um monte de coisas diferentes, mas isso não vai te ajudar a vencer a partida de tênis. No final das contas, foi isso que eu disse a mim mesmo: ‘Vai ser uma batalha não só contra o jogador, contra a multidão, apenas abaixe a cabeça, faça o trabalho e tente competir em cada ponto’.”
Estratégia
Alex de Minaur usou como estratégia mirar o forehand de João Fonseca no início dos rallys, fazendo com o que o brasileiro corresse pela quadra e apressasse o backhand. Com isso, foram 43 erros não forçados do tenista de 18 anos, que foram fundamentais para a vitória do australiano.
“Acho que, no final das contas, ele é um jogador de primeira, então ele vai tentar muitos, muitos golpes que podem não ter uma porcentagem alta. Mas agora ele está jogando com muita confiança e acertando”, disse De Minaur. “Obviamente, eu sei que ele ainda é jovem, ele jogou muitas partidas seguidas. Eu sabia que se eu pudesse fazer essa partida física, eu teria maiores chances de ir do meu jeito”, revelou.
Depois de vencer João Fonseca, Alex de Minaur vai enfrentar o italiano Matteo Berretini pelas oitavas de final do Masters 1000 de Miami.