A tarde desta segunda-feira (24) foi recheada de jogos no quali do Challenger de Concepción, no Chile. Quatro brasileiros estiveram presentes em quatro das sete partidas. Apesar disso, Pedro Boscardin foi o único ‘brazuca’ a avançar de fase.
- Luiz Roncone ganha sua segunda medalha no Pan em Medellín
- Vasco bate Fortaleza e entra no G-8 do Brasileiro Sub-20
- Brasileiro elimina favorito em jogo de quase quatro horas
- Em jogo duro, Demoliner vence estreia no Challenger de Oeiras
- João Fonseca ganha convite e vai jogar em Stuttgart
PEDRO BOSCARDIN AVANÇA
Começando por quem avançou, Pedro Boscardin começou o duelo contra o chileno Benjamin Torrealba vencendo em um acirrado 7[7]/6[4]. O equilíbrio permaneceu no duelo, pois o dono da casa foi quem triunfou no segundo set, com outro placar acirrado, desta vez 7[7]/6[5]. No fim, Pedro Boscardin superou o chileno e conseguiu sair com a vitória por 2 a 1, com um 6/4 no último set.
NÃO DEU
O primeiro tenista que caiu para um argentino foi Wilson Leite. O brasileiro começou perdendo o primeiro set para Nicolás Kicker, com um revés por 6/4. Na segunda parcial, o tenista ‘brazuca’ começou melhor e assim se manteve no restante do set, conquistando uma importante vitória por 6/3. Porém, a reação pouco adiantou, já que Wilson Leite levou um 6/1 no terceiro set e deu adeus ao Challenger de Concepción.
Quem também foi derrotado por um argentino foi Paulo André Saraiva. O brasiliense, diferente de Wilson, caiu sem vencer uma única parcial no duelo. Valerio Aboian bateu o brasileiro por um acirrado 7[7]/6[5] para fazer 1 a 0. Depois, o argentino venceu por 6/0 com facilidade para avançar de fase.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY