Djokovic rasga elogios a João Fonseca: “Futuro superstar”

Djokovic é mais um rendido ao "Fonsequismo". Essa não foi a primeira vez que a lenda sérvia destaca a qualidade de João Fonseca

O fenômeno João Fonseca tem arrastado milhares de torcedores no Brasil e mundo afora, sempre impressionando onde pisa. Mas não são apenas os fãs do tênis que têm visto a evolução e o potencial do jovem de 18 anos. O sérvio Novak Djokovic, lenda do tênis, novamente rasgou elogios ao jovem tenista brasileiro.

“Ele tem sido o assunto do circuito nos últimos meses. E com razão”, disse Djokovic em uma coletiva de imprensa após sua vitória contra Camilo Ugo Carabelli. “Ele é um jogador de tênis muito bom, e isso tão jovem. Tem uma potência de jogo incrível de ambos os lados da linha de base, além de um ótimo saque. Ele é um jogador muito completo. Claro, o que impressiona é a forma como ele bate na bola, mas ainda mais notável é como ele lida com a pressão em quadra, especialmente para alguém que não tem nenhuma experiência jogando no mais alto nível”, completou o tenista.

O sérvio, de 37 anos, está fazendo a sua 14ª participação em Miami, enquanto João Fonseca está estreando neste torneio. Quase 20 anos mais velho que o brasileiro, Djokovic destacou a importância de João para o universo do tênis. “Acho que todos sabiam que ele teria um grande apoio aqui. Ele é empolgante para o Brasil e para o mundo do tênis. Eu já havia dito na Austrália: para o nosso ecossistema do tênis, para o nosso esporte, é muito importante ter um ‘superstar’, um futuro ‘superstar’, esperançosamente vindo do Brasil, um país tão grande”, disse o tenista.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

JOVENS ESTRELAS

Por fim, o medalhista olímpico destacou a força da nova geração. “Acho que é empolgante essa nova geração que está surgindo. Você tem (Jakub) Mensik. Talvez, as pessoas falem tanto do João Fonseca, que tenham se esquecido de Mensik. (Learner) Tien também. É sempre ótimo ter jogadores interessantes para assistir e ver aqueles que têm potencial para alcançar os maiores feitos e levar o esporte adiante”, finalizou Novak Djokovic.

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro
Primeiro brasileiro a ser convocado desde que a competição foi criada, Fonseca se junta aos tenistas Taylor Fritz, Tommy Paul e Ben Shelton, capitaneados pela lenda Andre Agassi
Felipe Meligeni se despediu do Challenger de Oeiras 5, em Portugal, na primeira rodada. Ele perdeu para o sueco Elias Ymer por desistência após revés no primeiro set (6/3) e começo ruim no segundo (3/0)