Felipe Meligeni está na decisão do Challenger de Mérida! No saibro do Aberto de Yucatán, no México, o brasileiro, de 27 anos, venceu neste sábado (22) o chileno Cristian Garín. Cabeça de chave número 4, o tenista do Brasil saiu atrás e conquistou a virada diante do 2º melhor ranqueado da competição. O triunfo aconteceu por 2 sets a 1, parciais de 6/7 [6-8], 6/3 e 6/4. O adversário dele na final do torneio será diante do argentino Juan Pablo Ficovich, que eliminou na outra semifinal o boliviano Hugo Dellien, igualmente em três séries: 6/3, 5/7 e 7/5.
- Corinthians bate Ourinhos fora de casa e chega a 10 vitórias na LBF
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
- Corinthians vence clássico e assume liderança no Paulistão
- Diretor de Marketing da Adidas fala sobre estreia da marca no COB
- Minas aposenta Marquinhos e avança à semifinal do NBB
Na campanha até a final, Felipe Meligeni perdeu apenas um set e isso aconteceu na semifinal contra o rival do Chile. Em seu primeiro jogo, o brasileiro ganhou do mexicano Rodrigo Alujas (6/3 e 6/4). Na segunda rodada, o derrotado foi o estadunidense Patrick Maloney (7/6 [5] e 6/3). O resultado positivo mais tranquilo ocorreu nas quartas de final diante do boliviano Juan Carlos Ângelo. Na ocasião, o tenista do Brasil atropelou por 6/1 e 6/0. Felipe Meligeni ocupa, atualmente, a 176ª posição no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).
Derrota nas duplas em Miami
A dupla do mineiro Marcelo Melo e do gaúcho Rafael Matos parou na primeira rodada do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Neste sábado, os cabeças de chave número 1 do torneio e líderes do ranking mundial, o salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic, marcaram 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.
“Hoje, realmente, não deu para nós. Eles jogaram muito bem. Acabaram de ganhar Indian Wells. Com a confiança lá em cima, conseguiram sair dos momentos importantes praticamente com o saque. Tivemos chances de passar na frente nos dois sets, poderia de repente ter mudando a história do jogo, mas eles saíram com ótimos saques. De qualquer forma, foi um bom jogo. Agora é descansar um pouco e ir para a gira de saibro”, explicou Marcelo Melo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
No primeiro set, as duplas mantiveram os serviços até o décimo game, quando os rivais conseguiram a quebra para marcar 6/4. E, no segundo set, Arevalo e Pavic quebraram no sexto game, 4/2, e com mais um break, fecharam em 6/2. Marcelo Melo disputou o torneio de Miami pela 17ª vez.
É a 19ª temporada do mineiro no circuito, a segunda ao lado de Rafael Matos. Desde o início da parceria, no ano passado, o mineiro e o gaúcho foram campeões no Rio Open, ATP 500 no Rio de Janeiro, em fevereiro deste ano, e no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, em 2024.