Monteiro vence duelo brasileiro e vai à final em Assunção

Em duelo brasileiro, Thiago Monteiro venceu Matheus Pucinelli por 2 a 0 e avançou à final no Challenger de Assunção

O primeiro finalista do Challenger de Assunção, no Paraguai, é brasileiro. Neste sábado (22), Thiago Monteiro derrotou Matheus Pucinelli em um duelo nacional, vencendo por 2 a 0, com parciais de 7(7)/6(3) e 7/5, garantindo seu lugar na final do torneio paraguaio.

Thiago Monteiro disputará sua segunda final consecutiva, após o vice-campeonato na semana passada em Santiago, no Chile. Neste domingo, ele buscará o título no Challenger de Assunção, enfrentando o vencedor do duelo entre o paraguaio Adolfo Vallejo, 187º do mundo e de 20 anos, e o americano Emilio Nava, 235º.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

A partida

No primeiro set, a disputa foi bem equilibrada entre os brasileiros. Thiago Monteiro começou na frente, mas Matheus Pucinelli conseguiu virar o placar para 4/2. Monteiro, então, retomou o controle e empatou em 4/4. A partida seguiu intensa, com alternâncias de pontos, até ser decidida no tie-break, onde o cearense levou a melhor, fechando em 7/3.

No segundo set, Thiago Monteiro começou com 3/1 e parecia caminhar para a vitória com facilidade. No entanto, Matheus Pucinelli reagiu e virou o jogo para 5/3, deixando a partida ainda mais emocionante. Apesar da reação de Pucinelli, o cearense se recuperou, venceu quatro games consecutivos e fechou o set em 7/5, garantindo sua vitória por 2 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro
Primeiro brasileiro a ser convocado desde que a competição foi criada, Fonseca se junta aos tenistas Taylor Fritz, Tommy Paul e Ben Shelton, capitaneados pela lenda Andre Agassi
Felipe Meligeni se despediu do Challenger de Oeiras 5, em Portugal, na primeira rodada. Ele perdeu para o sueco Elias Ymer por desistência após revés no primeiro set (6/3) e começo ruim no segundo (3/0)