Orlando Luz e Gregoire Jacq são campeões do Challenger Múrcia

Orlando Luz e Gregoire Jacq venceram os holandeses Jesper de Jong e Mats Hermans em um duplo 6/4 e levaram o título do Challenger de Múrcia

Mais um título para Orlando Luz nesta temporada. Atual terceiro melhor brasileiro no ranking de duplas da ATP, Orlandinho levantou o caneco do Challenger de Múrcia ao lado do francês Gregoire Jacq neste sábado (22). Na final, eles derrotaram os holandeses Jesper de Jong e Mats Hermans por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Com uma quebra logo no quarto game da partida, De Jong e Hermans saíram na frente do placar, abrindo 3 a 1 no primeiro set. Mas Orlando Luz e Gregoire Jacq conseguiram a virada, convertendo dois break points e tendo um bom desempenho no primeiro saque nos games de serviço.

Os holandeses melhoraram no segundo set, com um aproveitamento mais alto no saque. Mas Luz e Jacq souberam evitar os break points dos holandeses para manter a parcial empatada até o oitavo game. No seguinte, a dupla do brasileiro conseguiu uma quebra para ficar em vantagem. A partir daí, foi só Jacq confirmar o serviço para garantir o título do Challenger de Múrcia em um duplo 6/4.

Esse é o segundo título de Orlando Luz neste ano. O primeiro veio em janeiro no Challenger de Piracicaba, ao lado do argentino Guido Andreozzi. Orlandinho e Gregoire Jacq seguem na Espanha, onde disputam o ATP Challenger de Girona na semana que vem.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Tênis

Pedro Sakamoto vence Mateo Barreiros Reyes e Pedro Rodrigues de virada e vai à final do Challenger de Bogotá
Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano