Orlando Luz é finalista de duplas no Challenger de Múrcia

Em parceria com o francês Gregoire Jacq, Luz derrotou dupla de espanhol e indiano para se classificar à decisão do torneio

Orlando Luz vai brigar pelo título do Challenger de Múrcia, na Espanha. Formando parceria com o francês Gregoire Jacq, o tenista brasileiro se classificou para a final do torneio nesta sexta-feira (21). A vitória da semifinal foi contra a dupla formada pelo espanhol David Vega Hernández e o indiano Anirudh Chandrasekar por 2 a 0 (6/3 e 6/4). 

Dupla cabeça de chave número do torneio, Luz e Jacq só perderam um set em três partidas disputadas no torneio. Na final, a parceria do francês e do brasileiro terá pela frente os italianos Raul Brancaccio e Andrea Pellegrino. A decisão está marcada para este sábado (22), a partir das 9h (horário de Brasília). 

Com a campanha finalista do Challenger de Múrcia, Orlando Luz já garantiu 44 pontos no ranking. O brasileiro entrou no torneio na 65ª posição da lista de duplistas e pode terminar a semana subindo uma colocação. Em caso de título na Espanha, Luz vai somar 75 pontos e pode subir mais.

Resumo do jogo

Luz e Jacq dominaram a partida de ponta a ponta. A dupla formada pelo francês e o brasileiro não sofreu nenhuma quebra na partida e só cedeu um break point aos rivais. Para garantirem a vitória, abriram o primeiro set com break e converteram outro no sétimo game do segundo set. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial