Principal cabeça de chave do ITF W50 de Vacaria, no Rio Grande do Sul, Laura Pigossi acabou sendo eliminada na sua estreia na chave simples. Nesta quarta-feira (19), a brasileira acabou sendo surpreendida pela espanhola Alicia Linana, por 2 sets a 1. Por outro lado, Carol Meligeni venceu de virada a norte-americana Elizabeth Mandlik e se tornou a única brasileira a avançar na chave de simples.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
A espanhola Alicia Herrero Linana (582ª) surpreendeu Laura Pigossi e impôs à brasileira sua quarta derrota consecutiva em 2025. Mesmo sem nunca ter vencido uma jogadora do Top 200, Linana levou a melhor por 7-6(3), 3-6 e 6-2, após 2h54 de partida. No tie-break do primeiro set, Herrero Linana, que já havia conquistado duas quebras de serviço durante o tempo normal, conseguiu mais quatro, saindo em vantagem. No segundo set, Pigossi se recuperou e empatou o jogo, mas não conseguiu manter o bom ritmo e acabou sendo eliminada na estreia.
Além dela, outras duas brasileiras foram eliminadas nesta data, Gabriela Cé (485ª) derrotada por 6-1 e 6-3 pela grega Despina Papamichail (255ª) e Pietra Rivoli, de 17 anos e sem ranking, que perdeu para a italiana Miriana Tona (433ª) com parciais de 6-2 e 6-3.
O destaque positivo ficou com Carol Meligeni, que derrotou a norte-americana Elizabeth Mandlik por 3/6, 6/3 e 6/3, em 2h12min. Com a vitória, Carol se tornou a única brasileira a avançar na chave de simples e agora enfrentará a italiana Miriana Tona nas oitavas de final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Duplas
Na primeira disputa, Ana Candiotto e Carol Bossi venceram Romina Ccuno e Lara Estable em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/3. Luiza Fullana, ao lado de Camila Romero, também conquistaram uma vitória em sets diretos, derrotando Yasmin Aguirres e Yasmin Asnis por 6/2 e 6/2. No entanto, Thaisa Pedretti e Rebeca Pereira foram derrotadas por Robin Anderson e Alicia Linana, com parciais de 7(7)/6(3) e 6/4. Além disso, Carol Bohrer, junto a Pietra Rivoli, acabou superada por 2 sets a 0.