Laura Pigossi cai na estreia de Vacaria para a 582ª do mundo

Na estreia da chave simples, Laura Pigossi foi superada por Alicia Linana por 2 sets a 1 e foi eliminada do ITF W50 de Vacaria

Principal cabeça de chave do ITF W50 de Vacaria, no Rio Grande do Sul, Laura Pigossi acabou sendo eliminada na sua estreia na chave simples. Nesta quarta-feira (19), a brasileira acabou sendo surpreendida pela espanhola Alicia Linana, por 2 sets a 1. Por outro lado, Carol Meligeni venceu de virada a norte-americana Elizabeth Mandlik e se tornou a única brasileira a avançar na chave de simples.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

A espanhola Alicia Herrero Linana (582ª) surpreendeu Laura Pigossi e impôs à brasileira sua quarta derrota consecutiva em 2025. Mesmo sem nunca ter vencido uma jogadora do Top 200, Linana levou a melhor por 7-6(3), 3-6 e 6-2, após 2h54 de partida. No tie-break do primeiro set, Herrero Linana, que já havia conquistado duas quebras de serviço durante o tempo normal, conseguiu mais quatro, saindo em vantagem. No segundo set, Pigossi se recuperou e empatou o jogo, mas não conseguiu manter o bom ritmo e acabou sendo eliminada na estreia.

Além dela, outras duas brasileiras foram eliminadas nesta data, Gabriela Cé (485ª) derrotada por 6-1 e 6-3 pela grega Despina Papamichail (255ª) e Pietra Rivoli, de 17 anos e sem ranking, que perdeu para a italiana Miriana Tona (433ª) com parciais de 6-2 e 6-3.

O destaque positivo ficou com Carol Meligeni, que derrotou a norte-americana Elizabeth Mandlik por 3/6, 6/3 e 6/3, em 2h12min. Com a vitória, Carol se tornou a única brasileira a avançar na chave de simples e agora enfrentará a italiana Miriana Tona nas oitavas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Duplas

Na primeira disputa, Ana Candiotto e Carol Bossi venceram Romina Ccuno e Lara Estable em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/3. Luiza Fullana, ao lado de Camila Romero, também conquistaram uma vitória em sets diretos, derrotando Yasmin Aguirres e Yasmin Asnis por 6/2 e 6/2. No entanto, Thaisa Pedretti e Rebeca Pereira foram derrotadas por Robin Anderson e Alicia Linana, com parciais de 7(7)/6(3) e 6/4. Além disso, Carol Bohrer, junto a Pietra Rivoli, acabou superada por 2 sets a 0.

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros