Mais uma vitória para João Fonseca no ATP Challenger de Phoenix. Na noite da última quinta-feira (13), o carioca derrotou o alemão Jan-Lennard Struff por 2 a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/3. Com o resultado, João avançou para as quartas de final do evento e irá enfrentar o francês Hugo Gaston, ex-top 60 do ranking de simples da ATP.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A partida começou com domínio total de João Fonseca. O brasileiro fez um ótimo primeiro set. João teve um ótimo rendimento no saque, mas também nos games onde recebeu o serviço. Ele converteu três break points e venceu a parcial por 6 a 1. O alemão voltou melhor no jogo no set seguinte. Struff soube aproveitar o segundo serviço para pontuar e barrar o ímpeto do brasileiro. Com duas quebras, Jan-Lennard Struff fechou o set em 6/4 para empatar a partida.
No set decisivo, João Fonseca voltou a dominar a partida. Conseguindo colocar o primeiro serviço para jogo, o brasileiro dominou a parcial e venceu a maioria dos pontos. Além disso, quando pressionado, João soube salvar os break points do adversário para se manter na frente do placar e fechar o jogo com 6/3 na parcial final.
- Corinthians bate Ourinhos fora de casa e chega a 10 vitórias na LBF
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
- Corinthians vence clássico e assume liderança no Paulistão
- Diretor de Marketing da Adidas fala sobre estreia da marca no COB
- Minas aposenta Marquinhos e avança à semifinal do NBB
Atualmente em 80º lugar no ranking de simples da ATP, João pode escalar algumas posições na lista caso avance na próxima partida. Nas quartas de final, o brasileiro encara o francês Hugo Gaston, que é o 93º do ranking da ATP, mas que já esteve no top-60. Esse será o primeiro confronto entre os atletas.