João Lucas Reis elimina 3º favorito e avança em Santiago

Além da vitória de João Lucas Reis no simples, outras duas duplas com tenistas brasileiros avançaram no Challenger de Santiago

Dia de vitórias brasileiras no Challenger de Santiago, no Chile. Nesta quinta-feira (13), João Lucas Reis derrotou o chileno Tomás Barrios Vera, terceiro cabeça de chave do torneio de simples, por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1) eavançou àsquartas de final. Já na chave de duplas, Luis Britto e Mateus Alves venceramo duelo 100% brasileiro e se classificaram às semifinais. Ademais, Marcelo Zormann, ao lado do colombiano Cristian Rodríguez, também triunfou nesta noite eavançou às semis.

Vindo do qualificatório, João Lucas Reis tinha a difícil missão de encarar o anfitrião Tomás Barrios Vera nas oitavas de final. No entanto, o brasileiro número 426 do mundo conquistou uma vitória dominante sobre o 153º do ranking mundial. Reis não permitiu nenhuma quebra de saque para o chileno, enquanto venceu quatro games de serviço do chileno (uma no primeiro set e três no segundo). Com a classificação, João Lucas Reis terá pela frente o peruano Ignacio Buse (227º) nas quartas de final.

Duplas brasileiras nas semis

A quinta-feira (13) também contemplou duas classificações de tenistas brasileiros nas chaves de duplas do Challenger de Santiago. Luis Britto e Mateus Alves venceram os compatriotas João Lucas Reis e Pedro Sakamoto, por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4). Os brasileiros agora terão pela frente os poloneses Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski, principais favoritos do torneio, na briga por uma vaga na final.

Já Marcelo Zormann, ao lado do colombiano Cristian Rodríguez, forma a segunda dupla favorita em Santiago. Juntos, eles derrotaram o perunano Gonzalo Bueno e o equatoriano Álvaro Guillén Meza também por 2 set a 0 (6/4 e 6/3). Na semifinal, eles enfrentarão o chileno Matías Soto, ao lado do estadunidense Vasil Kirkov.

Por fim, vale destacar que o Challenger de Santiago vale 75 pontos para o ranking mundial da ATP, e é disputado no saibro chileno.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros