Cabeça-de-chave número 1 do Challenger de Santiago, Thiago Monteiro estreou com vitória no torneio diante do compatriota Mateus Alves. A partida, no entanto, não foi fácil. Foram 2h58 de jogo em três apertados sets, que terminaram com as parciais de 7/5, 6/7 (1) e 6/3.
- Brasil fatura três medalhas no WTT Youth Contender Monteria
- Brite brilha no perímetro e Bauru elimina São Paulo no NBB
- Corinthians bate Ourinhos fora de casa e chega a 10 vitórias na LBF
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
- Corinthians vence clássico e assume liderança no Paulistão
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Nas oitavas de final, Thiago Monteiro vai ter pela frente o argentino Lautauro Midon, que eliminou o brasileiro Pedro Boscardin, que veio do qualifying, na estreia em sets diretos com parciais de 6/2 e 7/5. Quem caiu fora da competição foi o brasiliense Paulo André Saraiva. Ele perdeu para o experiente Renzo Olivo, também da Argentina. O jogo aconteceu em três sets com parciais de 6/3, 3/6 e 7/6 (5).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Depois de eliminar Paulo André Saraiva, Renzo Olivo terá outro brasileiro pela frente. Ele vai enfrentar Matheus Pucinelli pelas oitavas de final do Challenger de Santiago.
Quem também avançou às oitavas de final foi João Lucas Reis da Silva. Ele derrotou o chileno Matías Soto por 6/4 e 6/3 em 1h25 de jogo. Na próxima etapa, ele terá pela frente o vencedor do confronto entre Tomas Vera, também do Chile, e o alemão Diego Dedura-Palomero.
Para completar a participação brasileira nesta terça-feira no Challenger de Santiago, Pedro Boscardin e o colombiano Daniel Galán foram derrotados pelos poloneses Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski na estreia da chave de duplas por 6/1 e 6/4 em apenas 55 minutos de jogo.