Pucinelli e Sakamoto vão às oitavas do Challenger de Santiago

Matheus Pucinelli e Pedro Sakamoto venceram estreia no Challenger de Santiago e avançaram para as oitavas de final

Nesta segunda-feira (10), três brasileiros entraram em quadra pela primeira rodada da chave principal do ATP Challenger de Santiago, no Chile. Pedro Sakamoto teve uma vitória tranquila contra o chileno Benjamin Torrealba por 6/2 e 6/0. Por outro lado, Matheus Pucinelli teve trabalho para vencer o peruano Juan Pablo Varillas por 6/3, 3/6 e 6/2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Pedro Sakamoto teve um adversário mais tranquilo pela primeira rodada do Challenger de Santiago. Ele encarou o jovem chileno Benjamin Torrealba, número 1249 do ranking da ATP, e que recebeu um convite da organização do torneio. Com mais de 800 posições de vantagem no ranking, Sakamoto dominou o jogo e venceu nove games seguidos para ganhar a partida por 6/0 e 6/2 após 1h02min.

Matheus Pucinelli teve um jogo mais difícil contra o Juan Pablo Varillas. Atual 198º do ranking, o peruano já foi top-100 e é o cabeça de chave número 6 do torneio. Após um set para cada lado, o a definição foi para a terceira parcial, onde Matheus conseguiu quatro quebras de serviço para fechar o jogo em 6/3, 3/6 e 6/2, depois de 2h14min.

Quem não teve a mesma sorte foi Karue Sell. Ele encarou Murkel Dellien, da Bolívia, que é o cabeça de chave número 7 do Challenger de Santiago. O boliviano ganhou a partida em 1h32min por 6/2 e 6/4.

Outros cinco brasileiros estão na chave principal no Chile e devem estrear nesta terça-feira. Na segunda rodada, Pedro Sakamoto enfrentará o colombiano Daniel Galan, cabeça de chave número 2. Matheus Pucinelli encara o vencedor do jogo entre Paulo André Saraiva e o argentino Renzo Olivo.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro
Primeiro brasileiro a ser convocado desde que a competição foi criada, Fonseca se junta aos tenistas Taylor Fritz, Tommy Paul e Ben Shelton, capitaneados pela lenda Andre Agassi
Felipe Meligeni se despediu do Challenger de Oeiras 5, em Portugal, na primeira rodada. Ele perdeu para o sueco Elias Ymer por desistência após revés no primeiro set (6/3) e começo ruim no segundo (3/0)