A espera deu certo para Fernando Romboli. O tenista brasileiro estava listado como alternate da chave de duplas do ATP 1000 de Indian Wells ao lado do australiano John-Patrick Smith. Nesta segunda-feira (10), após algumas desistências, os dois foram chamados para a partida contra os estadunidenses Rajeev Ram e Austin Krejicek. Romboli sofreu com um problema na panturrilha durante o jogo, mas sua dupla conseguiu a vitória por 6/4, 3/6 e 10/8
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O jogo começou equilibrado, com as duas duplas confirmando o serviço nos primeiros games. Após uma quebra de cada lado, Fernando Romboli e John-Patrick Smith conseguiram mais um break point para fechar o set inicial em 6/4.
No segundo set, a dupla do Brasileiro começou bem e chegou a abrir 3 a 1 no placar. Mas Fernando Romboli começou a sentir um desconforto na panturrilha esquerda, que afetou o seu desempenho em quadra. Após uma parada com atendimento médico, Ram e Krajicek viraram o set e ganharam por 6/3.
No match-tiebreak, os atletas da casa saíram na frente e chegaram a ter três pontos de vantagem. Mas Romboli e Smith reagiram e empataram no 7-7. Com dois pontos seguidos na reta final da partida, a dupla do brasileiro venceu por 10 a 8 para avançar às oitavas de final em Indian Wells.
Com a vitória, Fernando Romboli e John-Patrick Smith avançaram para as oitavas de final do ATP 1000 de Indian Wells. Na próxima rodada, eles enfrentam os britânicos Julian Cash e Lloyd Glasspool, que são os cabeças de chave número 6 do torneio.
Melo e Zverev são eliminados
Outro brasileiro também entrou em quadra nesta segunda na Califórnia. Marcelo Melo voltou a reeditar a parceria com Alexander Zverev para o ATP 1000 de Indian Wells. O mineiro e o alemão encararam o finlandês Harri Heliovaara e o britânico Henry Patten, cabeças de chave número 2 do evento.
Com um ótimo rendimento nos games de retorno, Heliovaara e Patten dominaram a partida, dando poucas chances para Melo e Zverev. Com três quebras de serviço ao longo do jogo, o finlandês e o britânico venceram o jogo com facilidade por 6/2 e 6/3, após 1h02min.