Carol Meligeni supera mexicana e vai à final do W50 de Chihuahua

Com atuação consistente perante Ana Sofia Sanchéz, Carol Meligeni venceu a partida deste sábado (08) e está na final do ITF W50 de Chihuahua

No duelo de Carol Meligeni contra a tenista da casa, a mexicana Ana Sofia Sanchéz, deu Brasil. Na semifinal do ITF W50 de Chihuahua, a brasileira superou a adversária por 2 sets a 0 (duplo 6/4). Era o sexto confronto entre as atletas e que volta a ficar empatado. Assim, a cabeça-de-chave número 6 do torneio enfrentará a cabeça número 7, a ucraniana Valerya Strakhova, na grande decisão do torneio.

Ao todo, foram sete quebras no primeiro set, com Carol aproveitando uma a mais do que a adversária até a definição da parcial. Mais sólida no set seguinte, a brasileira abriu 3/0 e seguiu com 5/2, antes de sofrer uma quebra e ver a adversária encostar no marcador. Mesmo assim, a tenista nacional aplicou mais uma quebra para fechar o duelo.

Dessa forma, Carol, que já venceu o W35 de Buenos Aires, vai em busca de seu maior título na carreira contra a adversária da Ucrânia. Ao chegar na final, Carol garantiu 33 pontos e subirá no ranking mundial, entre as 260 primeiras. Porém, se vencer neste domingo (09), somará 50 pontos e o salto vai para o Top-250 do mundo. Similarmente à Ana Sanchéz, Valerya lidera o histórico do confronto por 3 a 2, ou seja, Carol pode empatar mais um duelo e ainda levar mais um título para casa.

Na Argentina

Pela final de duplas do Challenger de Córdoba, na Argentina, Fernando Romboli, ao lado do chileno Matias Soto, ficou com o vice-campeonato. A parceria sul-americana sucumbiu aos poloneses Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski, que venceram por um duplo 6/4. Inicialmente, o brasileiro e seu parceiro demoraram para entrar, de fato, na partida, sofrendo quebras no terceiro e sétimo game. Mas a dupla ensaiou uma reação ao devolver uma das quebras no game seguinte. Mesmo tendo encostado com 4/5, viram os adversários terem frieza para fechar a primeira parcial em seu saque.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Depois, uma quebra já no primeiro game do segundo set foi determinante para o resultado. Fernando Romboli e Matias Soto pouco ameaçaram o serviço dos europeus e não devolveram a quebra. Assim, a partida se encerrou com 1h12min. O brasileiro, que é 82º no ranking de duplas, tinha 75 pontos para defender e conquistou 50, pode ter uma ligeira descida no posicionamento, logo após atualização com a conclusão do Masters 1000 de Indian Wells.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros