Já é top-4. Na noite desta sexta-feira (7), Carol Meligeni enfrentou e venceu a argentina Jasmin Ortenzi, avançando para a semifinal do ITF W50 de Chihuahua, no México. Em jogo de três sets, Carolina teve ainda que vencer dois tiebreaks para passar de fase.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Esse foi o sexto confronto entre as duas e o quarto vencido pela brasileira, que abre vantagem no histórico. Carol enfrenta agora a dona da casa, a mexicana Ana Sofia Sanchez, por vaga na grande final. Confronto não começa antes das 17h desde sábado (8) e, se avançar, enfrenta vencedora do confronto entre europeias Papamichail, da Grécia, e Strakhova, da Ucrânia.
Carol voltou a chegar em uma semifinal desde o dia 25 de janeiro, onde chegou nessa fase em Buenos Aires – sendo eliminada justamente por Jazmin. A brasileira já tem garantindo uma soma de 20 pontos por alcançar essa fase no México, mas pode faturar 33 se for finalista e 50 se for campeã.
Primeiro set foi de equilíbrio de ambas as partes, com Carol abrindo vantagem ao vencer tiebreak por 7 a 4, em 1h07 de parcial. Segundo set foi o mais rápido da partida, já que Jazmin se recuperou bem para empatar a partida em 38 minutos, com parcial de 6 a 2.
O último e decisivo set foi uma batalha de 1h26 decida no detalhe do desempate. Depois de mais um 6 a 6, partida foi decidida no tiebreak – melhor para Carol Meligeni, que venceu por 7 a 5.
Depois de conseguir a terceira semifinal, Carolina busca agora seu segundo título da temporada, para se juntar ao troféu de Buenos Aires na prateleira da brasileira.
+ Thiago Wild perde para Tsitsipas e se despede de Indian Wells