Monteiro cai nas quartas e Romboli avança à final de duplas

Thiago Monteiro é eliminado nas quartas, enquanto Fernando Romboli e Matías Soto avançaram à final de duplas em Córdoba

Após duas vitórias no Challenger de Córdoba, Thiago Monteiro foi superado pelo argentino Juan Pablo Ficovich por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3. Já Fernando Romboli, ao lado do chileno Matías Soto, garantiu vaga na final de duplas ao vencer o brasileiro Marcelo Demoliner e o equatoriano Gonzalo Escobar por 2 sets a 1, nesta sexta-feira (7).

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Na primeira partida do dia pela chave de simples, Thiago Monteiro enfrentou dificuldades desde o início, especialmente no saque. Com apenas 61% de aproveitamento nos pontos com o serviço, enquanto Juan Pablo Ficovich atingiu 83%, o brasileiro teve seu saque quebrado no quarto game. Apesar de salvar dois break-points no sexto game, Monteiro não conseguiu pressionar o adversário, que controlou o set e saiu na frente no placar em 6/3.

No segundo set, o cearense mostrou mais segurança em seus games de serviço. Diferente da parcial anterior, o cearense não enfrentou break-points contra e conseguiu impor seu ritmo. Os números também se inverteram, com Monteiro vencendo 71% dos pontos no saque, enquanto Ficovich teve 61% de aproveitamento. A quebra decisiva veio no sexto game, garantindo a vantagem para o brasileiro, que administrou até o final e fechou em 6/3, empatando a partida.

O terceiro set se decidiu em três momentos-chave, entre o quinto e o sétimo game. Nesse intervalo, o brasileiro teve dificuldades, perdendo quatro break-points e permitindo que o argentino convertesse uma das suas duas chances de quebra. No sexto game, Ficovich quebrou o serviço do brasileiro e, com a vantagem, sacou para fechar o set em 5/3. Ele confirmou o serviço e garantiu a vitória por 2 sets a 1.

Confronto brasileiro nas duplas

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Na disputa por uma vaga na final, Fernando Romboli, ao lado do chileno Matías Soto, conquistaram uma virada emocionante sobre o brasileiro Marcelo Demoliner e o equatoriano Gonzalo Escobar, vencendo por 2 sets a 1. As parciais foram 6[5]/7[7], 7[7]/6[5] e 10/3. O próximo desafio da dupla será contra o vencedor do confronto entre Matuszewski/Drzewiecki e Ignacio Carou/Juan Cerundolo.

Abrindo a disputa, Demoliner e Escobar começaram atrás no tie-break, mas conseguiram uma virada para abrir a vantagem. No segundo set, Romboli e Soto reagiram e empataram o confronto ao vencerem o tie-break por 7-5. No match tie-break, a dupla cabeça de chave número 4 dominou as ações e fechou a partida em 2h20, após um duelo equilibrado decidido nos detalhes. Nos números, Romboli e Soto se destacaram com oito aces e um aproveitamento de 66% nos pontos de serviço, enquanto Demoliner e Escobar salvaram 80% dos break-points que enfrentaram.

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros