Nesta quinta-feira (6), no Challenger de Córdoba, Marcelo Demoliner e o equatoriano Gonzalo Escobar avançaram para a semifinal após derrotarem os argentinos Leonardo e Valerio Aboian por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (12/10). Já Fernando Romboli, ao lado de Matias Soto, venceu também os argentinos Leonardo e Valerio Aboian, em sets diretos.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
No primeiro set da partida, a dupla Demoliner e Escobar se destacou ao vencer por 6/4. O set foi equilibrado, com ambas as duplas confirmando seus serviços até o oitavo game, quando o placar estava empatado em 4/4. No nono game, Demoliner e Escobar converteram um ponto crucial, abrindo 5/4 e ficando em vantagem para fechar o set. No game seguinte, confirmaram o saque sem enfrentar break points, selando a vitória na parcial.
Na sequência, a partida continuou equilibrada, com as duplas mantendo o serviço até o empate em 6-6, forçando o tiebreak. Durante o desempate, houve alternância no placar, com quebras de serviço de ambos os lados, e o duelo chegou a 9-9. Porém, Demoliner e Escobar se impuseram nos momentos decisivos, fechando o tiebreak em 12-10 e conquistando a vitória por 2 sets a 0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Mais uma vitória brasileira
Fernando Romboli e Matias Soto, cabeças de chave número 2, avançaram para as semifinais do Challenger de Córdoba após vencerem Renzo Olivo e Andrea Collarini por 7/5 e 6/2. A dupla se destacou pelo aproveitamento no primeiro serviço (68%) e aproveitamento de 88% nos pontos com o primeiro saque. Além disso, converteram três de seis break points e dominaram a partida, marcando 64 pontos contra 43 dos adversários, garantindo a classificação com um bom desempenho.
O próximo desafio das duplas Marcelo Demoliner/Gonzalo Escobar e Fernando Romboli/Matias Soto será um confronto entre si, que definirá uma vaga na final do Challenger de Córdoba. O vencedor desse duelo enfrentará o vencedor da partida entre Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski, da Polônia, contra Juan Manuel Cerúndolo e Ignacio Carou.