Após vencer o duelo brasileiro contra Wilson Leite na primeira rodada, Thiago Monteiro, número 105 do mundo, segue em busca do retorno ao top 100. Nesta quarta-feira (5), ele garantiu sua vaga nas quartas de final do Challenger de Córdoba ao derrotar o peruano Gonzalo Bueno em sets diretos. Nas duplas, Marcelo Demoliner e Gonzalo Escobar derrotaram Marcelo Zormann e Cristian Rodríguez, enquanto Daniel Dutra e Luis Britto perderam por 6/3 em ambos os sets.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Thiago Monteiro teve um desempenho sólido no primeiro set, com 80% de aproveitamento no saque e sem enfrentar break-points. Ele pressionou o adversário peruano Gonzalo Bueno em três oportunidades, conseguindo a quebra decisiva no décimo game. Com isso, Monteiro fechou a parcial em 6/4. No segundo set, após trocas de quebra nos dois primeiros games, o cearense não aproveitou três chances de quebra no sexto game, mas se sobressaiu no tiebreak, vencendo os seis primeiros pontos e garantindo a vitória por 7/6 (7-1).
Principal favorito ao título, o atual número 105 do mundo, mesmo com duas vitórias consecutivas, está caindo provisoriamente duas posições no ranking. No entanto, ele pode subir ao menos duas colocações caso alcance a semifinal e retornaria ao Top 100 caso conquiste o título na semana.
Ainda nas disputas de simples, Pedro Boscardin sofreu uma derrota para Federico Coria, da Argentina, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/3, após 1h46min de jogo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Dispuatas de duplas
Nas duplas, em um confronto entre dois brasileiros, Marcelo Demoliner e o equatoriano Gonzalo Escobar venceram o paulista Marcelo Zormann e o colombiano Cristian Rodríguez por 6/4 em ambos os sets. Cabeças de chave 2, Demoliner e Escobar agora enfrentam os argentinos Leonardo e Valerio Aboian nas quartas de final.
A dupla formada por Luis Britto e Daniel Dutra perdeu na primeira rodada por duplo 6/3 contra Ignacio Carou e Juan Manuel Cerúndolo. Por outro lado, o confronto entre Fernando Romboli e o chileno Matias Soto contra os peruanos Gonzalo Bueno e Ignacio Buse foi cancelado.