Thiago Wild está na segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira (5), o tenista brasileiro venceu uma batalha de mais de 2h50min contra o francês Alexandre Muller, que eliminou João Fonseca na estreia do Rio Open e se sagrou vice do torneio. Depois de estar atrás do placar no tie-break do terceiro, Wild virou e venceu por 4/6, 7/5 e 7/6[6].
Antes deste confronto em Indian Wells, Wild e Muller só haviam se enfrentado uma vez no circuito profissional de tênis. O confronto aconteceu em 2018 no qualifying do Challenger de Tampere, na Finlândia. Naquela oportunidade, o francês levou a melhor por 2 sets a 1.
Em Indian Wells, Thiago Wild defende os pontos conquistados na última edição, na qual alcançou a terceira rodada do torneio. O próximo adversário do brasileiro será grego Stefano Tsitsipas, top-10 do ranking mundial.
Resumo do jogo
O primeiro set da partida foi equilibrado, mas o francês levou a melhor sendo efetivo no momento chave da parcial. Depois de conseguir a primeira quebra do jogo no sexto game, Muller viu Wild reagir na sequência e empatar o jogo em 4/4. Entretanto, venceu os dois games seguintes e abriu 1 a 0.
Wild começou melhor no segundo set. O brasileiro conseguiu uma quebra logo no início e administrou a vantagem até sacar para o empate em 5/4. Contudo, perdeu match-points e viu o francês igualar em 5/5. Quando as coisas pareciam desfavoráveis, o brazuca voltou a quebrar o rival e empatou com 7/5.
Embalado pelo empate, Wild começou a última parcial em vantagem. Ele teve uma quebra à frente até fazer 4 a 2. Depois disso, Muller, além de conseguir devolver o break, engatou uma sequência de três games seguidos e virou o placar. O brasileiro igualou as coisas e levou a decisão para o tie-break. Nele, o francês conseguiu dois mini-breaks e fez 5-2, mas o brasileiro devolveu logo em seguida e fechou o jogo no segundo match-point: 8-6.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY