João Fonseca comenta expectativa e objetivo para Indian Wells

Brasileiro fará sua estreia em tradicional torneio americano, considerado “o quinto Grand Slam”

Prestes a fazer sua primeira campanha em Indian Wells, João Fonseca falou pela primeira vez sobre o sentimento de estrear na competição. João estreia nesta quinta (6), diante do britânico Jacob Fearnley, em sua primeira partida após a derrota na estreia do Rio Open.

Com objetivos traçados, a sensação brasileira disse estar “apenas tentando melhorar seu jogo”, para poder melhorar o ranking e jogar esses torneios de 500 e 1000 pontos frequentemente. “Estou trabalhando muito duro — eu e minha equipe — para estar aqui com os principais jogadores”, disse o hoje número 80 do ranking da ATP. João também falou sobre a ambientação de um dos mais icônicos torneios do circuito.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

“É incrível. Eu não esperava ser tão bonito”, disse ele empolgado. “Há tantas montanhas, é literalmente como um deserto. É realmente, realmente legal. O lugar para os jogadores também é super legal. Há áreas de grama que são para os jogadores, restaurantes legais, então é muito bom.”

O Indian Wells Tennis Garden possui 29 quadras de piso duro, incluindo um estádio principal com capacidade para 16.100 espectadores, sendo o segundo maior estádio de tênis do mundo. Diante desses números, o brasileiro ressaltou a competição como “o quinto Grand Slam”.

“Eu só quero agradecer aos diretores do torneio por esta oportunidade. Jogar esses tipos de torneios é o objetivo de todo jogador. Eu quero estar nos principais torneios, e as pessoas dizem que este é o quinto Grand Slam. É super legal, é incrível como eles tratam os jogadores. Espero que eu possa aproveitar muito.”

Chave do brasileiro tem o também britânico Jack Draper numa eventual segunda rodada, pode ter o canadense Félix Auger-Aliassime na terceira rodada e o americano Taylor Fritz nas oitavas. Se João Fonseca seguir avançando, pode parar no caminho do astro Carlos Alcaraz, que busca o tricampeonato consecutivo, antes da final.

André Rossi
Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu ‘in loco’ os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em​ Tênis

O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama