Em confronto totalmente brasileiro pela primeira rodada do Challenger de Córdoba, Thiago Monteiro superou Wilson Leite em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-4), nesta terça-feira (4). Já Matheus Pucinelli e João Lucas Reis sofreram derrotas de virada.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Disputa entre compatriotas
Thiago Monteiro, principal favorito ao título, derrotou Wilson Leite em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-4). Monteiro começou o jogo dominando, quebrando o serviço de Leite logo no primeiro game e abrindo 2/0. Apesar de salvar três break-points consecutivos, manteve a vantagem. Ele teve mais três chances de quebra durante o set e, na terceira, ampliou a liderança. No game final, Monteiro sacou para fechar a parcial no quarto set-point.
No segundo set, Wilson Leite equilibrou mais a partida, mantendo o jogo parelho até a metade. Após um início com domínio dos sacadores, o carioca sofreu uma quebra no quinto game, mas reagiu no oitavo, levando a decisão para o tiebreak. Leite chegou a liderar após reverter um início desfavorável, mas Monteiro confirmou seu favoritismo, conquistando um mini-break e vencendo três pontos seguidos após o 4-4, garantindo a vitória.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Mais brasileiros em Córdoba
Pedro Boscardin avançou no Challenger de Córdoba após a desistência do argentino Andrea Collarini no terceiro set. Matheus Pucinelli começou bem, vencendo a primeira parcial, mas sofreu a virada para Gonzalo Villanueva por 2 a 1 (3/6, 6/4 e 6/1). João Lucas Reis também foi superado de virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/1. Já Pedro Sakamoto, após uma pausa na partida, acabou derrotado pelo argentino Federico Coria, cabeça de chave número 6, por 5/7, 6/3 e 6/3.