João Pedro Bonini fica com o vicecampeonato do Banana Bowl

Diante do espanhol cabeça-de-chave número 1 do torneio, João Pedro não foi páreo e perdeu a final em dois sets diretos, com direito a pneu

O domingo (02) de carnaval teve brasileiro jogando final de tradicional torneio juvenil em casa. Mas João Pedro Bonini não fez um bom desfile na passarela de saibro do Bela Vista Country Club, em Gaspar (SC), próximo à Blumenau. O jovem paranaense enfrentou o espanhol Andres Santamarta Roig, cabeça de chave 1 e 6º do ranking mundial juvenil, e perdeu por 2 sets a 0 (6/4 e 6/0). Foi a 55ª edição do Banana Bowl, torneio para tenistas até 18 anos de nível ITF J500 da categoria, que já despontou alguns tenistas brasileiros para o circuito mundial.

No primeiro set, João Pedro começou quebrando o serviço do adversário, porém não sustentou a quebra e viu o adversário devolver para empatar a parcial. Em seguida, o tenista espanhol confirmou seu serviço e tornou a quebrar o saque do brasileiro. Mais uma vez, João Pedro se aproveitou da instabilidade vinda do outro lado da quadra e devolveu a quebra para diminuir a diferença. E também deixou a parcial empatada em 3/3, logo após confirmar seu saque. Assim, os tenistas seguiram confirmando seus serviços até o décimo game, quando veio a quebra decisiva para o espanhol.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Então, no segundo set, João Pedro não teve a mesma cabeça para sustentar uma reação e viu seu adversário se impor em quadra. Além de ser preciso em seu saque, Andres foi inapelável ao quebrar em três oportunidades o serviço do brasileiro. O espanhol já tinha superado outro brasileiro na semifinal, Pedro Chabalgoity, por 2 sets a 1.

Na chave feminina, a norte-americana Thea Frodin venceu a argentina Sol Ailin Guidi por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1). No sábado (01), a brasileira Victoria Barros, de 15 anos, venceu nas duplas, ao lado da búlgara Yoana Konstantinova. Elas bateram as norte-americanas Maya Iyengar e Annika Penickova por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5) e foi a maior conquista da tenista nacional em sua breve carreira.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros