Sebastian Baez é o primeiro bicampeão do Rio Open

Com vitória sobre algoz de João Fonseca, Sebastian Baez se torna o primeiro bicampeão de simples do Rio Open

O Rio Open conheceu, neste domingo (23), o primeiro bicampeão de simples do torneio. Campeão no ano passado, o argentino Sebastian Baez derrotou o francês Alexander Muller, algoz de João Fonseca, na decisão de hoje. O triunfo veio em sets diretos de 6/2 e 6/3, em 1h26 de partida.

Especialista em saibro, Sebastian Baez vinha de oito eliminações consecutivas em 1ª rodada de torneios de piso duro. A maré começou a virar somente a partir do Challenger de Rosário, no início deste mês de fevereiro, quando chegou até a semifinal do torneio. No ATP 250 de Buenos Aires, que teve João Fonseca como grande campeão, Baez caiu nas oitavas de final diante de Thiago Wild.

O caminho para o título no Rio Open começou com vitória sobre o compatriota Roman Burruchaga (6/3 e 7/5). Em seguida, passou por outro argentino, Mariano Navone, em parciais de 6/4, 1/6 e 6/3. Nas quartas de final, triunfou sobre Chun-Hsin Tseng, do Taipei, por 6/4 e 6/1. Já nas semis, outro duelo argentino, com vitória de virada sobre Camilo Ugo Carabelli em 3/6, 6/1 e 6/1.

Com o título, Sebastian Baez permanece no 31º posto do ranking mundial da ATP. Isso porque ele defendia os 500 pontos que conquistou no Rio Open no ano passado. Por outro lado, a grande campanha de Alexandre Muller fez o francês alcançar o 41º lugar, entrando no top-50 pela primeira vez na carreira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros