Ex-número 3 do ranking mundial da ATP, campeão do US Open de 2009 e duas vezes medalhista olímpico (bronze em Londres-2012 e prata na Rio-2016), Juan Martín Del Potro esteve presente no Jockey Club Brasileiro nesta sexta-feira (21). Em entrevista coletiva concedida durante o Rio Open, o tenista argentino comentou sobre o crescimento do tênis sul-americano e apontou João Fonseca como protagonista deste movimento.
“Fonseca me parece espetacular. Atualmente, ele tem um ótimo jogo e muito potencial. É incrível a velocidade de sua evolução, já está quebrando barreiras e crescendo em seu jogo, tanto fisicamente quanto no ranking. É preciso ter um bom suporte também. No Brasil e na Argentina, acontece muito que um dia você é o melhor e depois você é pior. As pessoas te amam e depois de odeiam, como dizemos, então é muito importante também aprender a viver com isso”, comentou Del Potro.
Último tenista sul-americano a ganhar um Grand Slam, o argentino também apontou João Fonseca como a próxima grande estrela do continente e falou sobre a visibilidade que ele pode trazer. “Ele pode ser o próximo latino-americano a ganhar um Grand Slam, ou um outro argentino talvez. Com Fonseca o tênis sul-americano pode voltar a ter peso mundial. Ele vai carregar a bandeira da América do Sul e a ATP vai olhar melhor para o nosso tênis”, afirmou o argentino, que foi medalhista olímpico no Rio de Janeiro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Por fim. Assim, Del Potro.