O Brasil segue vivo no Rio Open! Nesta quinta-feira (20), Marcelo Melo e Rafael Matos conquistaram o segundo triunfo no torneio de duplas e avançaram às semifinais da competição. A vitória veio diante do holandês Jean-Julien Rojer, ao lado do português Francisco Cabral, em parcias de 6/4 e 6/3.
Únicos tenistas brasileiros remanescentes no Rio Open, Marcelo Melo e Rafael Matos não se sentem pressionados por resultados no torneio. “Não acho que tenha pressão. A gente tenta aproveitar a torcida ao nosso favor da melhor maneira possível dentro de quadra. Jogamos bem ontem com torcida cheia, hoje melhor ainda. Queremos ir o mais para frente possível, sem pensar muito no que está acontecendo ao redor”, respondeu Marcelo Melo ao Olimpíada Todo Dia.
Classificados para a próxima fase do Rio Open, Melo e Matos terão pela frente a dupla formada pelo argentino Mariano Navone e o italiano Luciano Darderi. “Eles [Navone e Darderi] são dois jogadores bem sólidos de fundo, gostam bastante de saibro. Então temos que montar uma tática boa para enfrentá-los. Agora é descansar bem e se preparar para amanhã”, afirmou Rafael Matos, que defende o título do Rio Open do ano passado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY