Luisa Stefani tem empate improvável, mas cai no tiebreak

Luisa leva o jogo ao desempate salvando match point, mas perde em parcial decisiva. Mais cedo, Bia também foi eliminada assim

Fim da linha para Luisa Stefani no WTA 1000 de Dubai. Nesta manhã de quinta-feira (20), a tenista brasileira, ao lado da americana Bethanie Mattek-Sands, acabou sendo derrotada pela dupla cabeça de chave número 3 da competição, formada pela letã Jelena Ostapenko e a taiwanesa Su-Wei Hsieh. Vitória das adversárias por 2 a 1, com parciais de 7/5, 5/7 e 10-3 em 1h51.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Esse foi o melhor desempenho de Luisa após o título em Linz, ao lado da húngara Timea Babos. De lá pra cá, não repetiu parceiras, caindo na segunda rodada de Abu Dhabi ao lado de Heather Watson e na segunda rodada de Doha junto da americana Peyton Stearns.

Derrota marcou o fim da trajetória brasileira na competição, já que mais cedo, Bia Haddad Maia e Laura Siegemund acabaram sofrendo virada para as cabeças de chave número 1, Katerina Siniakova e Taylor Townsend, que também acabaram vencendo no match tiebreak com parciais de 3/6, 6/4 e 10-7.

A partida

Depois de um breakpoint contra que tiveram Ostapenko e Hsieh no começo da partida – que foi salvo – a parcial só voltou a ter um breakpoint em 4 a 4. Dessa vez, foi a favor das adversárias, que confirmaram a primeira quebra da partida após dupla falta de Luisa Stefani. Sacando para fechar o primeiro set, Ostapenko também foi quebrada. 

No saque da americana Bethanie, a dupla da brasileira desperdiçou a chance de passar a frente na parcial, dando mais uma vez a oportunidade para as adversárias de sacaram para o set. dessa vez elas confirmaram, fechando em 7/5 e fazendo 1 a 0 em 48 minutos.

Na segunda parcial, antes de serem quebradas, Luisa e Bethanie tiveram três breakpoints a favor e não conseguiram aproveitar. Com a vantagem, Ostapenko novamente sacou para fechar o set, e dessa vez, o jogo, mas teve quebra devolvida ao mesmo momento que teve match point. 

Nos últimos dois games da parcial, dupla de Luisa confirmou e Hsieh foi novamente quebrada, fazendo com que a brasileira e a americana empatassem a partida e levassem para o match tiebreak.

Mesmo com a moral lá em cima, vitória no desempate foi para o lado adversário, que fechou o confronto em 10 a 3, em 13 minutos jogados.

Gabriel Turolla

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial