Siga o OTD

Tênis

 

Naná Silva começa com vitória a Brasil Juniors Cup



Nauhany Silva e Leonardo Storck foram os dois destaques na primeira rodada do torneio realizado em Porto Alegre. Ambos garantiram presença nas oitavas de final



Nauhany Silva Naná Silva tênis Brasil Juniors Cup Billie Jean King Cup brasil playoffs convocação
(Luiz Candido/CBT)

A Brasil Juniors Cup de tênis começou com o pé direito para Nauhany Silva, a Naná Silva, e Leonardo Storck. Durante a primeira rodada do torneio juvenil, em Porto Alegre (RS), os brasileiros garantiram suas vitórias e avançam para as oitavas de final. Primeiro, a paulista venceu a estadunidense Ava Rodriguez, por 2/6 6/2 7/5. Depois, o cuiabano bateu o cabeça de chave 4, o argentino Valentin Garay, por 6/3 7/6.

A competição prossegue nesta quarta-feira (19), na Associação Leopoldina Juvenil. Entre as atletas presentes na programação, Naná Silva busca uma vaga nas quartas de final contra a argentina e cabeça de chave 3, Luna Cinalli.

Começo difícil

Abrindo os jogos da quadra central, a brasileira precisou superar um início de jogo difícil e saiu atrás no placar. Mas a tenista demonstrou resiliência para superar a americana Ava Rodriguez e fechar o confronto com parciais de 2/6, 6/2 e 7/5.

Após o duelo disputado ponto a ponto, Silva destacou a atitude que teve para virar o jogo. “Comecei o jogo um pouco nervosa, mas no segundo set me soltei mais, consegui ganhar, e no terceiro foi detalhe. Acho que consegui jogar melhor que ela nos momentos importantes. Essa foi minha primeira vitória de 2025, então estou bem feliz com o resultado”, comemorou.

Leonardo Storck

À tarde, foi a vez do mato-grossense Leonardo Storck garantir sua classificação à segunda rodada. Após entrar na chave principal através de um wild card concedido pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Storck fez valer o convite e superou Valentin Garay, argentino que era um dos principais favoritos da competição, por 6/3 e 7/6.

“Primeiramente, queria agradecer à CBT por me proporcionar jogar a Brasil Juniors Cup pela primeira vez. Fiquei muito feliz pelo convite. E foi uma excelente vitória de estreia. Saí três games abaixo no primeiro set, mas consegui virar para 6/3 e depois manter meu nível de jogo até fechar a vitória”, analisa Storck.

Mais resultados

O dia ainda teve a presença de outros oito brasileiros na chave principal, mas eles foram superados por seus adversários. São eles: Guilherme Renner, Luiz Felipe Silva, Pedro Chabalgoity, Vitoria Redin, Yasmin Aguirres, Pietra Rivoli, Clara Elkind e Beatriz Rodrigues.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tênis