A Brasil Juniors Cup de tênis começou com o pé direito para Nauhany Silva, a Naná Silva, e Leonardo Storck. Durante a primeira rodada do torneio juvenil, em Porto Alegre (RS), os brasileiros garantiram suas vitórias e avançam para as oitavas de final. Primeiro, a paulista venceu a estadunidense Ava Rodriguez, por 2/6 6/2 7/5. Depois, o cuiabano bateu o cabeça de chave 4, o argentino Valentin Garay, por 6/3 7/6.
A competição prossegue nesta quarta-feira (19), na Associação Leopoldina Juvenil. Entre as atletas presentes na programação, Naná Silva busca uma vaga nas quartas de final contra a argentina e cabeça de chave 3, Luna Cinalli.
Começo difícil
Abrindo os jogos da quadra central, a brasileira precisou superar um início de jogo difícil e saiu atrás no placar. Mas a tenista demonstrou resiliência para superar a americana Ava Rodriguez e fechar o confronto com parciais de 2/6, 6/2 e 7/5.
Após o duelo disputado ponto a ponto, Silva destacou a atitude que teve para virar o jogo. “Comecei o jogo um pouco nervosa, mas no segundo set me soltei mais, consegui ganhar, e no terceiro foi detalhe. Acho que consegui jogar melhor que ela nos momentos importantes. Essa foi minha primeira vitória de 2025, então estou bem feliz com o resultado”, comemorou.
Leonardo Storck
À tarde, foi a vez do mato-grossense Leonardo Storck garantir sua classificação à segunda rodada. Após entrar na chave principal através de um wild card concedido pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Storck fez valer o convite e superou Valentin Garay, argentino que era um dos principais favoritos da competição, por 6/3 e 7/6.
“Primeiramente, queria agradecer à CBT por me proporcionar jogar a Brasil Juniors Cup pela primeira vez. Fiquei muito feliz pelo convite. E foi uma excelente vitória de estreia. Saí três games abaixo no primeiro set, mas consegui virar para 6/3 e depois manter meu nível de jogo até fechar a vitória”, analisa Storck.
Mais resultados
O dia ainda teve a presença de outros oito brasileiros na chave principal, mas eles foram superados por seus adversários. São eles: Guilherme Renner, Luiz Felipe Silva, Pedro Chabalgoity, Vitoria Redin, Yasmin Aguirres, Pietra Rivoli, Clara Elkind e Beatriz Rodrigues.