Na contramão do que vem vivendo em simples, a fase de Bia Haddad Maia nas duplas é excelente. Depois de ser semifinalista em Doha e finalista em Adelaide, a tenista segue fazendo boa campanha ao lado da alemã Laura Siegemund no W1000 de Dubai. Hoje, venceram a americana Asia Muhammad e a holandesa Demi Schuurs, ex-dupla de Luisa Stefani, por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h19.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Com a vitória elas avançam para as quartas, onde enfrentam a dupla cabeça de chave número 1, formada pela tcheca Katerina Siniakova e a americana Taylor Townsend. Campanhas recentes da brasileira fazem com que ela se aproxime do top-50 do ranking de duplistas, ao lado de Laura, que se mantém no top-20.
São 10 vitórias em 13 jogos em 2025, o que faz com que a parceria entre elas tenha um aproveitamento de quase 77%.
Hoje vitória veio de maneira tranquila. Em nenhum momento da partida Bia e Laura estiveram com quebra atrás do placar. Até foram quebradas no primeiro set, mas tinham conseguido pontuar em saque adversário no game anterior, e quebraram mais duas vezes na parcial. No segundo set, também não tiveram dificuldades e fecharam a partida em 2 a 0.
Luisa também avança
As quartas de Dubai terão outra presença brasileira. Ao lado da americana Bethanie Mattek-Sands, Luisa Stefani passou pelas oitavas da competição batendo a dupla da cazaque Anna Danilina, antiga dupla de Bia Haddad Maia, e a russa Irina Khromacheva, vencendo confronto muito equilibrado por 2 a 0, com parciais de 7/5 e 7/6(0), jogadas em 1h36.