Bia vence mais uma ao lado de Siegemund e avança em Dubai

Beatriz Haddad Maia tem 10ª vitória em 13 jogos no ano ao lado de tenista alemã. avançando às quartas de W1000

Na contramão do que vem vivendo em simples, a fase de Bia Haddad Maia nas duplas é excelente. Depois de ser semifinalista em Doha e finalista em Adelaide, a tenista segue fazendo boa campanha ao lado da alemã Laura Siegemund no W1000 de Dubai. Hoje, venceram a americana Asia Muhammad e a holandesa Demi Schuurs, ex-dupla de Luisa Stefani, por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h19.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Com a vitória elas avançam para as quartas, onde enfrentam a dupla cabeça de chave número 1, formada pela tcheca Katerina Siniakova e a americana Taylor Townsend. Campanhas recentes da brasileira fazem com que ela se aproxime do top-50 do ranking de duplistas, ao lado de Laura, que se mantém no top-20.

São 10 vitórias em 13 jogos em 2025, o que faz com que a parceria entre elas tenha um aproveitamento de quase 77%.

Hoje vitória veio de maneira tranquila. Em nenhum momento da partida Bia e Laura estiveram com quebra atrás do placar. Até foram quebradas no primeiro set, mas tinham conseguido pontuar em saque adversário no game anterior, e quebraram mais duas vezes na parcial. No segundo set, também não tiveram dificuldades e fecharam a partida em 2 a 0.

Luisa também avança

As quartas de Dubai terão outra presença brasileira. Ao lado da americana Bethanie Mattek-Sands, Luisa Stefani passou pelas oitavas da competição batendo a dupla da cazaque Anna Danilina, antiga dupla de Bia Haddad Maia, e a russa Irina Khromacheva, vencendo confronto muito equilibrado por 2 a 0, com parciais de 7/5 e 7/6(0), jogadas em 1h36.

Gabriel Turolla

Mais em​ Tênis

Pedro Sakamoto vence Mateo Barreiros Reyes e Pedro Rodrigues de virada e vai à final do Challenger de Bogotá
Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano