Em jogo decidido nos detalhes, Luisa Stefani avança em Dubai

A brasileira e a americana Bethanie Mattek-Sands confirmam vaga nas quartas de WTA1000 aproveitando poucas chances da partida

Mais uma vitória para Luisa Stefani no W1000 de Dubai. Ao lado da americana Bethanie Mattek-Sands, Luisa passou pelas oitavas da competição vencendo a dupla da cazaque Anna Danilina, antiga parceira de Bia Haddad Maia, e a russa Irina Khromacheva, vencendo por 2 a 0 confronto muito equilibrado, com parciais de 7/5 e 7/6(0), jogadas 1h36.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

“Ótima vitória. Foi um jogo apertado e de poucas oportunidades do começo ao fim. Mantivemos a intensidade alta o tempo todo e a chave para ganhar foi jogarmos muito bem o final dos dois sets. No 6-5 do primeiro fomos agressivas no saque delas para conseguir a quebra. E no segundo set jogamos um tiebreak impecável. Seguimos para o próximo desafio amanhã”, disse Luisa Stefani.

Depois de estrear vencendo Cristina Bucsa e Miyu Kato, por 2 a 1, e de vencer hoje, Luisa e Bethanie encaram nas quartas as vencedoras do confronto entre a americana Desirae Krawczyk e a mexicana Giuliana Olmos contra dupla formada pela letã Jelena Ostapenko e a taiwanesa Su-Wei Hsieh, que são as cabeças de chave número 3 da competição.

A partida

Primeiro set foi de quem aproveitou melhor as pouquíssimas chances de quebra que apareceram na parcial. Ao longo dos doze games, houveram apenas dois breakpoints – um para cada lado. Primeira chance foi das adversárias, quando o placar apontava 2 a 2 no saque de Luisa, e o game 40 iguais, mas a brasileira e a americana se seguraram e confirmaram. A segunda foi no último serviço do set, quando aí sim, melhor para Luisa Stefani e Bethanie, que fizeram 1 a 0.

+ Bia perde na simples, mas vence nas duplas na estreia em Dubai

Na segunda parcial a cazaque e a russa começaram melhor nos saques adversários. Tiveram um breakpoint no primeiro serviço contra – salvo – e mais três no segundo. Mesmo que a dupla brasileira tenha saído de um 40/15 para um 40/40, foram quebradas. Danilina e Irina não se mantiveram bem com a quebra a frente, já que tiveram a vantagem devolvida no serviço seguinte. 

O equilíbrio permaneceu até o fim do set, quando as vencedoras foram definidas no tiebreak. Impecáveis, Luisa e Bethanie venceram todos os pontos do desempate, fazendo 7 a 0, e fechando o jogo.

Gabriel Turolla

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial