Sem avanço. O qualificatório do Rio Open terminou sem nenhum tenista do Brasil classificado à chave principal de simples e duplas. Após as três eliminações no qualifying individual no sábado (15), a esperança por uma vaga extra para o país ficou nas mãos de Gustavo Heide e Marcelo Zormann, no torneio de duplas. A parceria brasileira já havia vencido a primeira rodada de ontem, mas acabou perdendo na final do qualificatório neste domingo (16). A classificação ficou com o holandês Jean-Julien Rojer e o português Francisco Cabral, que venceram a decisão em parciais de 6/1, 6/7 e 10-8, em 1h39 de partida.
Torneio brasileiro contará com três duplas brasileiras na chave principal do torneio fluminense. De um lado da chave, Marcelo Demoliner e Fernando Romboli receberam wildcard e, do outro, os convidados foram Orlando Luz e Felipe Meligeni Alves. Previamente confirmados, a melhor dupla do país, formada por Marcelo Melo e Rafael Matos, estreia contra os cabeças de chave número 4.
Na chave simples serão cinco brasileiros, com destaque para João Fonseca. Além do jovem prodígio, competição conta com Thiago Wild, Thiago Monteiro, Gustavo Heide e Felipe Meligeni Alves. Todos estreiam amanhã (17), com exceção de João, que ainda viaja de Buenos Aires até a capital carioca.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Brasileiros caem na primeira partida do quali
No sábado (15), o tênis brasileiro estreou no Rio Open com três derrotas na chave de simples. Apesar das eliminações de Mateus Alves, João Lucas Reis e Karue Sell, o primeiro dia de torneio terminou com um lado positivo para o Brasil. Isso porque Gustavo Heide e Marcelo Zormann passaram pela primeira rodada do torneio de duplas, com vitória sobre o estadunidense Ryan Seggerman e o australiano John-Patrick Smith.