Neste domingo (16), o Brasil abriu os trabalhos nas finais do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, com as duplas masculinas. Rafael Matos e Marcelo Melo terminaram com o vice-campeonato ao serem derrotados pelo argentino Guido Andreozzi e o francês Theo Arribage por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 10/7. Brasileiros chegam a liderar tie break, mas deixaram rivais crescerem e fecharem jogo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O primeiro set foi com os times confirmando games no saque até o sexto game, quando Andreozzi e Arribage conseguiram quebra e fizeram 4 a 2 no marcador. Depois, a dupla seguiu com bons ataques e confirmou game seguinte. Os brasileiros voltaram para o jogo após confirmação no oitavo game e quebra no seguinte. Mesmo com saque, o time brasileiro viu os adversários conseguirem pontos seguidos, chegando a 40 a 0. Mas com smash de Melo, a dupla conseguiu virar e fechar game, empatando jogo. No game seguinte, Andreozzi e Arribage confirmaram serviço e quebraram em seguida. O placar foi de 7 a 5.
No segundo set, após confirmação de um game para cada, Matos e Melo conseguiram boas jogadas no terceiro game para quebrar e virar parcial e então confirmaram game seguinte. Com 3 a 1, Andreozzi e Arribage encostaram, mas com bons saques de Rafael Melo, o time brasileiro conseguiu confirmar sexto game e quebrar em seguida. Com Marcelo Melo no saque, porém, os brasileiros não conseguiram bom aproveitamento na parcial, cedendo game e sendo quebrados na sequência. Com placar em 5 a 4 e serviço de Matos, foi então que os brasileiros conseguiram fechar set com bola na rede dos rivais.
Tie break
No desempate, Rafael Matos e Marcelo Melo começaram a frente no marcador, com 3 a 0, mas viram Guido Andreozzi e Theo Arribage encostrem. Com bons saques de Matos, os brasileiros chegaram a ter 6 a 4 no placar, mas os rivais empataram e viraram. Mesmo com serviço de Matos, Andreozzi na rede conseguiu fechar jogo em 10 a 7.
Ainda neste domingo, a partir de 16h (horário de Brasília), o jovem João Fonseca encara na final de simples masculina o argentino Franscisco Cerundolo. É a primeira decisão de torneio deste nível que o brasileiro joga em dois anos na elite do tênis.