Luisa Stefani se recupera de 6/1 e vira na estreia em Dubai

Ao lado de Bethanie Mattek-Sands, Stefani virou contra japonesa e espanhola na primeira rodada do WTA 1000 de Dubai

Luisa Stefani está na segunda rodada do WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes. A brasileira medalhista olímpica nas duplas de Tóquio estreou no torneio neste domingo (16) ao lado da americana Bethanie Mattek-Sands. A parceria bateu a japonesa Miyu Kato e a espanhola Cristina Bucsa de virada após perder o primeiro set por 6/1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

O começo de Stefani e Mattek-Sands foi complicado. A japonesa e a espanhola começaram a partida vencendo os primeiros cinco games. A brasileira e a americana tentaram responder com uma quebra no sexto game, mas viram as rivais saírem na frente conquistando outro break: 6/1.

As coisas mudaram no segundo set. Stefani e Mattek-Sands abriram com uma quebra e fizeram 2/0. Apesar das tentativas de quebra, a brasileira e a americana de conseguiram manter a vantagem para empatar o jogo com 6/3. No match-tiebreak, começaram com 5-1 e administraram a diferença até a vitória por 10-4.

Na segunda rodada do WTA 1000 de Dubai, Luisa Stefani e Bethanie Mattek-Sands têm pela frente a dupla vencedora do confronto da parceria da uzbeque Anna Danilina e a russa Irina Khromacheva contra Yana Sizikova e Anastasia Potapova, também da Rússia.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial