Rebeca Andrade será a estrela da abertura do Rio Open 2025

Em cerimônia inédita, maior medalhista olímpica do Brasil vai entrar na Quadra Guga Kuerten com o troféu de campeão

Pela primeira vez e 11 edições, o Rio Open realizará uma cerimônia de abertura. E para começar esta nova tradição, nada melhor do que contar com a maior atleta olímpica do Brasil, Rebeca Andrade. A ginasta estará presente na solenidade, que vai segunda-feira (17), quando começam as chaves principais de simples e duplas do torneio.

Antes do primeiro jogo da sessão noturna, que começa às 19h, Rebeca Andrade entrará na Quadra Central Guga Kuerten segurando o troféu criado por Antonio Bernardo, que será entregue no domingo (23) ao campeão do ATP 500.

Rebeca conquistou seis medalhas nas últimas duas Olimpíadas, sendo duas de ouro, três de prata e uma de bronze. Com isso, ela ultrapassou os velejadores Torben Grael e Robert Scheidt e o canoísta Isaquias Queiroz, que somam cinco medalhas.

“Fiquei muito honrada com o convite do Rio Open para participar da cerimônia de abertura, uma responsabilidade enorme poder entrar com o troféu. Estou bem ansiosa, o Rio Open é um torneio que traz grandes atletas de todo o mundo, uma oportunidade para os fãs de tênis poderem ver de perto jogos incríveis!”, disse a ‘tenista’ Rebeca. “Gosto muito de tênis! É um dos esportes que eu tenho gostado de praticar e estou melhorando”. completou.

A cerimônia de abertura do Rio Open terá ainda cinco músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) Jovem, trazidos pela Shell para interpretar o hino nacional ao som de um naipe de metais.

Dentre os grandes nomes já confirmados no torneio estarão: Alexander Zverev, Holger Rune, Lorenzo Musetti, João Fonseca, Thiago Wild e Thiago Moneiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros