Carolina Meligeni é eliminada por juvenil de 16 anos em Antalya

Carolina Meligeni foi derrotada na estreia do ITF W35 de Antalya pela checa Alena Kovackova, de apenas 16 anos

Não deu para Carolina Meligeni na estreia do ITF W35 de Antalya, na Turquia. A tenista brasileira foi derrotada pela checa Alena Kovackova em sets diretos com parciais de 6/2 e 6/4 na primeira rodada da chave de simples. Carol, no entanto, ainda vai jogar o torneio de duplas ao lado da compatriota Ana Candiotto.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Jovem promissora

A algoz de Carolina Meligeni, 289ª do mundo, é uma jovem de apenas 16 anos. Alena Kovackova foi campeã mundial júnior por equipes com a República Tcheca em 2022 e atualmente é 14ª colocada do ranking mundial júnior. Entre as atletas profissionais, entretanto, ela é apenas a 811ª.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

O jogo desta terça-feira foi a estreia em torneios profissionais de Alena Kovackova em 2025. Em janeiro, ela disputou o Australian Open juvenil e chegou até a terceira rodada. Apesar da pouca rodagem no circuito profissional, a checa foi superior a Carolina Meligeni ao longo de todo o jogo.

O jogo

No primeiro set, Kovackova quebrou duas vezes o serviço da brasileira e abriu 5/1 com autoridade. Carolina Meligeni confirmou seu saque na sequência, mas a reação parou por aí porque a checa fechou a parcial em 6/2 no game seguinte.

O segundo set, entretanto, foi mais equilibrado. Nos nove primeiros games, ambas as tenistas conseguiram confirmar seus saques. Mas, quando tudo parecia levar a decisão para o tie-break, Kovackova quebrou o serviço de Carolina Meligeni para fechar o set em 6/4.

Próximos compromissos

Alena Kovackova enfrenta nas oitavas de final a vencedora do confronto entre Zhibek Kulambayeva, do Cazaquistão, e Ziva Falkner, da Eslovênia. Carolina Meligeni, por sua vez, vai estrear no torneio de duplas ao lado de Ana Candiotto contra Ziva Falkner e húngara Amarissa Toth.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros