Laura Pigossi perde jogo ‘maluco’ nas duplas de Cancún

Laura Pigossi perde partida 'maluca' de 12 quebras de serviço na estreia da chave de duplas do WTA 125 de Cancún

Laura Pigossi está fora da chave de duplas do WTA 125 de Cancún, no México. Nesta segunda-feira (10), a tenista brasileira, ao lado da argentina María Lourdes Carlé, perdeu para as estadunidenses Carmen Corley e Quinn Gleason por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em 1h37. Pigossi volta à quadra nesta terça-feira (11), às 18h10, para a disputa do torneio individual contra a polonesa Katarzyna Kawa.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, Laura Pigossi não tinha caminho fácil na chave de duplas de Cancún. Isso porque a parceria dos Estados Unidos entraram como cabeças de chave número três do torneio mexicano.

Partida ‘maluca’

O confronto de abertura nas duplas do WTA 125 de Cancún fugiu de um roteiro comum. Ao todo, a partida entre Pigossi/Carlé e Corley/Gleason teve 12 quebras de serviço em 20 games disputados. A parceria sul-americana, inclusive, foi quem conquistou a primeira quebra de saque no jogo, abrindo 2/0 no set inicial.

As estadunidenses reagiram de imediato e devolveram duas quebras consecutivas para virar o placar em 3/2. Foi a vez, então, de Pigossi e Carlé reagirem na sequência com a segunda quebra de serviço, empatando a parcial. Todavia, a dupla norte-americana manteve as boas devoluções e venceu mais um game se serviço adversário no fim para vencer o primeiro set.

A segunda parcial começou ainda mais emocionante, com os cinco primeiros games sendo vencidos em quebras de saque. Foram três quebras para Corley e Gleason, enquanto Pigossi e Carlé tiveram duas. A dupla sul-americana até chegou a empatar a parcial com uma quebra no oitavo game da partida, em 4/4. No entanto, as estadunidenses devolveram de imediato e encaminharam a vitória na partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros