Com celular atrapalhando, Bia Haddad é eliminada em Doha

A brasileira sofre virada na estreia e acumula mais uma derrota na temporada

Bia Haddad Maia, número 16 do mundo, caiu na primeira rodada do WTA 1000 de Doha na tarde deste domingo (9). Enfrentando a polonesa Magdalena Fręch, Bia perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 2/6, em uma partida de 2h37min.

Com apenas duas vitórias em sete jogos em 2024, ambas no Australian Open, Bia ainda busca encontrar seu melhor ritmo. O revés contra Fręch foi sua segunda derrota consecutiva para a polonesa, ampliando a série de resultados negativos.

A PARTIDA DE BIA HADDAD

A brasileira começou bem, abrindo 3 a 0 no primeiro set, mas perdeu a vantagem após erros não forçados, permitindo a virada de Fręch. No segundo set, a brasileira novamente iniciou forte, aproveitando quebras de saque para vencer por 6/3 e empatar o duelo. No entanto, a terceira parcial foi dominada pela adversária, que quebrou o serviço de Bia logo no início e fechou em 6/2.

Apesar da derrota da brasileira, a partida gerou uma cena nada comum no mundo dos esportes: no terceiro set, o celular de Bia Haddad tocou devido a um alarme. Com o ocorrido, a brasileira foi até o seu celular, que estava em uma mala na quadra, e o colocou no silencioso.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

E AGORA?

Apesar da eliminação na chave de simples, Bia Haddad segue no torneio de Doha na disputa de duplas ao lado da alemã Laura Siegemund. A estreia ocorre nesta segunda-feira (10) contra as russas Ekaterina Alexandrova e Liudmila Samsonova.

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros