Assim como em Piracicaba, o Challenger de Rosário terá os brasileiros Marcelo Demoliner e Fernando Romboli na grande final da chave de duplas. Hoje (8), a parceria tupiniquim venceu o argentino Mariano Kestelboim e o paraguaio Adolfo Daniel Vallejo por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/4 jogados em 1h18.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Com a vitória, Demoliner e Romboli ainda vingaram Orlando Luz, que havia sido eliminado para essa mesma dupla na fase anterior, por 2 a 1, no set tiebreak.
Na final, a dupla cabeça de chave número 3 da competição encara o dueto do argentino Guido Andreozzi com o francês Theo Arribage, cabeças de chave número 1. Os brasileiros terão a chance de devolver a vitória sofrida para o mesmo Guido Andreozzi na final da chave do interior de São Paulo. Naquela ocasião, ao lado de Orlandinho, Guido foi o campeão.
- Vasco bate Fortaleza e entra no G-8 do Brasileiro Sub-20
- Brasileiro elimina favorito em jogo de quase quatro horas
- Em jogo duro, Demoliner vence estreia no Challenger de Oeiras
- João Fonseca ganha convite e vai jogar em Stuttgart
- CBV anuncia a lista de inscritos por Bernardinho na VNL masculina
Marcelo e Fernando chegaram na semifinal contando com a desistência do cazaque Dmitry Popko e o espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo, nas quartas.
Quali de Buenos Aires
Hoje também rolou a estreia de três brasileiros nas qualificatórias do ATP 250 de Buenos Aires. Em confronto nacional, Felipe Meligeni venceu Thiago Monteiro, pela primeira vez na carreira, por 2 a 1, aplicando virada com parciais de 5/7, 6/3 e 7/6(8).
Valendo vaga na chave principal, Meligeni enfrenta Roman Burruchaga, argentino que foi campeão do Challenger piracicabano. Burruchaga avançou vencendo o outro brasileiro da chave, Gustavo Heide, em reedição da semifinal do torneio brasileiro. Vitória por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.